Flamengo empata no Maracanã, tira primeiro lugar do Botafogo e deixa zona de rebaixamento

Flamengo empata no Maracanã, tira primeiro lugar do Botafogo e deixa zona de rebaixamento

O Botafogo mandou no primeiro tempo a ponto de o Flamengo ter demorado 30 minutos para finalizar pela primeira vez

De volta ao Maracanã após três anos, Botafogo e Flamengo fizeram um clássico emocionante na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E se alguém saiu feliz do estádio foi a torcida rubro-negra, já que o time perdia até o último minuto, quando Elias marcou e decretou empate por 1 a 1.

Com o resultado, a equipe de Oswaldo de Oliveira perde a oportunidade de assumir a liderança do torneio e chega a 17 pontos, um a menos que Cruzeiro e Internacional. Já a de Mano Menezes soma dez e deixa a zona do rebaixamento.

O Botafogo mandou no primeiro tempo a ponto de o Flamengo ter demorado 30 minutos para finalizar pela primeira vez. O time alvinegro abriu o placar aos 21min, com Rafael Marques desviando cruzamento de Seedorf, e desperdiçou chances claras de construir uma vantagem maior ? o meia holandês, por exemplo, cobrou falta no travessão de Felipe.

Passiva nos primeiros 45 minutos, a equipe rubro-negra melhorou na etapa final com Adryan e Luiz Antonio saindo do banco. Logo no início, Marcelo Moreno deu trabalho e obrigou Jefferson a fazer duas intervenções. Já aos 15min, Adryan aproveitou vacilo da defesa, mas desperdiçou chance incrível, carimbando o travessão na pequena área.

O Flamengo foi só pressão no segundo tempo. Aos 20min, Adryan novamente apareceu e arriscou de longe. A bola bateu na trave. No rebote, Elias chegou a marcar, mas estava impedido. Jefferson nem teve tempo de respirar. Pouco depois, González cabeceou forte e o goleiro salvou o Botafogo de novo.

Aos 25min, um fato curioso que irritou a torcida e a equipe rubro-negra. Elias aproveitou sobra na área e balançou as redes. O bandeira, porém, novamente anulou um gol do meio-campista. Do outro lado, Rafael Marques completou contra-ataque botafoguense, mas chutou para fora. E foi só. O Flamengo voltou a pressionar até o fim. E, no último minuto, Elias bateu forte, da entrada da área, sem chances para Jefferson. Desta vez valeu.

Os dois times voltam a campo no meio de semana. Quarta-feira, o Flamengo pega o Bahia na Fonte Nova. No dia seguinte, o Botafogo retorna ao Maracanã para encarar o Vitória.

Fonte: Terra