Flamengo festeja as oito indicações ao Craque do Campeonato Brasileiro 2009

O fato serviu para levantar a auto-estima do time para o jogo contra o Corinthians

As oito indicações para o prêmio Craque do Brasileirão 2009 deixaram o Flamengo em estado de graça. Mesmo com o empate contra o Goiás, no último domingo, no Maracanã, o bom ambiente e os sorrisos foram fáceis de serem percebidos no, treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O fato serviu para levantar a auto-estima do time para o jogo contra o Corinthians, domingo, em Campinas.

E não é para menos. O Flamengo foi o time com mais jogadores disputando o prêmio: o goleiro Bruno, o lateral-direito Leonardo Moura, o zagueiro Ronaldo Angelim, os volantes Maldonado e Willians, o apoiador Petkovic e o atacante Adriano. Além deles, Andrade também concorre como melhor técnico. E o sérvio concorre ao craque da galera.

- Não poderia ter acontecido coisa melhor. Já ser indicado no primeiro ano em que fui efetivado me deixa muito feliz. Só pelo fato de estar entre os três melhores técnicos é muito significativo. Fiquei alegre, mas não dá pra comemorar ainda. Mas nesse momento do campeonato isso levanta a auto-estima. Esse grupo levantou a auto-estima da torcida depois de muitos anos. É um momento muito bom do Flamengo. Estamos resgatando a verdadeira história de glórias do clube ? disse Andrade.

Para o treinador, Pet merece ser eleito o craque do Brasileirão, desbancando Hernanes, do São Paulo, e Conca, do Fluminense.

- Pelo o que fez esse ano, por ter 37 anos e por ter chegado desacreditado, Pet fez por merecer ser ?o cara?. Os outros são jovens com uma brilhante carreira pela frente ? disse Andrade.

O volante Willians, que pela primeira vez disputa o prêmio de melhor volante pela direita com Hernanes e Pierre, do Palmeiras, também ficou feliz.

- Dá pra ver que meu trabalho está sendo prestigiado. Desde o começo do ano estou trabalhando para ajudar o Flamengo. Isso dá uma força maior pro grupo ? disse o volante.

Leonardo Moura, que disputa com Jonathan, do Cruzeiro, e Vitor, do Goiás, o prêmio de melhor lateral-direito, comemorou o feito, e ressaltou a importância dele para o Flamengo.

- É uma honra voltar a figurar nessa lista. O fato de o Flamengo ter sido o clube com mais jogadores indicados vem para abrilhantar ainda mais a excelente campanha que estamos fazendo este ano ? disse Léo Moura.

Já Bruno disse que pretende conquistar o prêmio para coroar o trabalho que ele vem fazendo pelo Flamengo há alguns anos.

Venho me dedicando e trabalhando com seriedade durante toda a temporada e estou feliz por estar tendo o reconhecimento desse esforço. É um prêmio que tenho muita vontade de conquistar. Vou ficar na torcida para que seja dessa vez ? disse o goleiro, que concorre com Victor, do Grêmio, e Marcos, do Palmeiras.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com