Flamengo fica com 2% de chances de ser campeão após nova rodada

A agonia rubro-negra aumentou com a vitória do Palmeiras.

O saldo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro não é dos mais animadores para o Flamengo. Após o empate sem gols com o Botafogo, o Rubro-negro, atualmente na terceira colocação, terminou o domingo com apenas 2% de chances de faturar o hepta.

A agonia rubro-negra aumentou com a vitória do Palmeiras sobre o Internacional, já que o gol de Cleiton Xavier fez a distância subir para sete pontos, e a possibilidade de o título ficar com os alviverdes saltar para 91%.

Não bastasse ver o líder mais de longe, o Flamengo tem o Santos na sua frente. Com o triunfo sobre a Ponte Preta, os paulistas estão com 64 pontos, um a mais que os cariocas. Neste caso, esta diferença poderá ser descontada no dia 27 de novembro, quando o Santos visitará o Flamengo no Maracanã. Com o bom resultado em Campinas, a equipe dirigida por Dorival Jr. tem 7% de chances de faturar a taça.

Flamengo ainda tem esperanças (Crédito: Reprodução)
Flamengo ainda tem esperanças (Crédito: Reprodução)

"O Campeonato Brasileiro tem disso. Mas agora não podemos deixar a peteca cair nem abaixar a nossa guarda. Vamos seguir em frente, vamos lutar muito pelos quatro jogos. Cada jogo é uma história", analisou o técnico Zé Ricardo.

Em meio ao cenário desfavorável, o Flamengo ao menos iniciará a semana com um motivo para festejar. Como o Coritiba venceu o Atlético-MG por 1 a 0, a equipe conseguiu se manter no G-3. Se terminar a competição nesta faixa de classificação, os rubro-negros não precisarão jogar as fases prévias da Copa Libertadores de 2017.

A ordem na Gávea é retomar o caminho da vitória, que não vem há quatro rodadas, mesmo número de adversários que o time enfrentará até a linha de chegada. "Nós temos tudo para fazer os quatro jogos bem, buscando jogo a jogo a vitória. O meu papel é acreditar até o final", encerrou o técnico rubro-negro.

Fonte: Com Informações do Extra