Flamengo goleia Resende e garante presença na Taça Guanabara

Os rubro-negros fizeram o resultado com gols no começo de cada temp

 Com grande atuação no início de cada tempo, o Flamengo goleou por 5 a 0 o Resende, neste domingo, em Volta Redonda. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 16 pontos e garantiram presença na Taça Guanabara. O time do Sul Fluminense, com apenas seis, ainda sonha com a passagem para a próxima fase do Estadual.

 Os rubro-negros fizeram o resultado com gols no começo de cada tempo. Na etapa inicial, Emerson Sheik e Marcelo Cirino colocaram os rubro-negros a frente. No segundo tempo, Marcelo Cirino, Gabriel e Emerson Sheik decretaram a vitória flamenguista no Raulino de Oliveira.

 Na próxima rodada, o Flamengo só cumpre tabela contra o Bangu, no domingo. Já o Resende terá pela frente o Madureira.

O Flamengo começou a partida com vontade e abriu vantagem logo nos primeiros minutos. Ainda no primeiro minuto, Mancuello cobrou escanteio e Emerson Sheik apareceu para colocar para a rede. Depois, aos cinco, Mancuello lançou Marcelo Cirino. O atacante passou por um marcador e chutou para fazer o segundo gol rubro-negro.

 Com a vantagem no placar, os flamenguistas diminuíram o ritmo, mas seguiram com o domínio da partida. Os rubro-negros quase chegaram ao terceiro aos 25 minutos. Marcelo Cirino recebeu passe na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Arthur. A resposta do Resende veio aos 28. Gustavo arriscou de longe e assustou o goleiro Paulo Victor.

Flamengo e Resende (Crédito: Reprodução)
Flamengo e Resende (Crédito: Reprodução)


Na parte final, o Flamengo permaneceu em busca do gol, mas não conseguiu criar nenhum lance de perigo. O Resende também não teve chance de marcar e viu os rubro-negros irem para o intervalo com boa vantagem no placar em Volta Redonda.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo iniciou a etapa final com força. Antes dos cinco minutos, os rubro-negros chegaram próximos de marcar, mas ambos os lances foram invalidados por impedimento.

Só que aos seis minutos, Marcelo Cirino foi lançado, entrou na área e chutou na saída de Arthur para fazer o terceiro do Flamengo, seu segundo no jogo. No minuto seguinte, foi a vez de Gabriel receber lançamento de Jorge na área e finalizar para a rede para fazer o quarto gol em Volta Redonda.

Após disso, o Flamengo passou a administrar a partida. O Resende só começou a se aventurar ao ataque após os 20 minutos. Primeiro, Marcel não aproveitou rebote de Paulo Victor e finalizou muito mal. Depois, foi a vez de Thiago Sales cabecear com perigo.

A melhor chance do Resende veio aos 35 minutos. Após cruzamento rasteiro, Robinho apareceu sozinho, mas chutou no travessão. A resposta do Flamengo veio em seguida. Emerson Sheik foi lançado, entrou na área, mas finalizou em cima do goleiro Arthur.

O Flamengo chegou ao quinto gol aos 38 minutos. Jorge fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Emerson Sheik colocar para a rede e dar números finais no Raulino de Oliveira.

Flamengo e Resende (Crédito: Reprodução)
Flamengo e Resende (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Jornal Extra