Flamengo marca nos minutos finais em partida no Maracanã, e Fluminense fica à beira da degola

Flamengo marca nos minutos finais em partida no Maracanã, e Fluminense fica à beira da degola

Com a vitória, o Flamengo chega a 44 pontos e está na 10ª colocação.

Sem vencer há oito rodadas, o Fluminense sentiu o amargo gosto da derrota novamente neste domingo. No Maracanã, o Flamengo venceu o tradicional clássico carioca por 1 a 0, com gol marcado por Hernane nos minutos finais. Com o resultado, o time tricolor fica bastante ameaçado de entrar na zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Flamengo chega a 44 pontos e está na 10ª colocação. Já o Fluminense tem 36, mesma pontuação que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. O time tricolor tenta se afastar da degola no próximo domingo, fora de casa, contra o Corinthians, às 19h30. O Fla, por sua vez, recebe o embalado Goiás no sábado, às 21h.

Ambas as equipes entraram em campo com escalações desfiguradas. Com a cabeça na Copa do Brasil, Flamengo poupou cinco jogadores - Chicão, André Santos, Léo Moura, Elias e Paulinho - , uma vez que tem partida contra o Atlético-PR nesta semana depois de vencer a primeira semifinal fora de casa por 2 a 1.

O Fluminense, por sua vez, lida com problemas físicos, que é o caso de Wagner, e suspensões, como o veterano Felipe. Com isso, o ameaçado Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças como a improvisação de Anderson na lateral esquerda.

O resultado disso foi um primeiro tempo movimentado, mas sem brilho técnico e que terminou sem gols. Quem mais trabalhou foi o goleiro flamenguista Paulo Victor, que impediu tentativas de Biro Biro e Jean. A melhor chance para o time rubro-negro ocorreu em chute de Rafinha que, apesar de desvio, foi defendido por Diego Cavalieri.

O Flamengo voltou melhor do intervalo e teve a melhor chance da partida até então. Aos 6min, Hernane recebeu cruzamento de Rafinha e, em frente ao gol, finalizou por cima do travessão. O Fluminense retribuiria a chance desperdiçada. No final do jogo, entretanto, o centroavante não desperdiçou. Em jogada de contra-ataque, o atacante marcou junto com a presença de Gum e empurrou a bola para o fundo das redes aos 45min .

Fonte: Terra