Flamengo passa sufoco, mas vira para cima do Duque de Caxias

Na próxima rodada, quarta-feira, o rubro-negro enfrenta o Volta Redonda na Cidade do Aço

O Flamengo venceu de virada o Duque de Caxias por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, na estreia no Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra saiu atrás no placar após o gol de Maurinho, virou com Kleberson e Fierro, permitiu o empate mas o estreante Fernando garantiu os três pontos para o Fla.

O forte calor no Rio de Janeiro prejudicou muito o rendimento dos jogadores, principalmente no primeiro tempo. Antes do jogo, Vagner Love apareceu no gramado a saudou os torcedores.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Fla enfrenta o Volta Redonda na Cidade do Aço. A partida deverá marcar a estreia de Vagner Love com a camisa rubro-negra. Adriano também deverá ter condições de estar em campo.

Maurinho deixa sua marca

A animação da torcida após o contato com Love começou a diminuir assim que a bola rolou. A equipe rubro-negra até começou melhor, e aos cinco minutos, em um chute de fora da área de Kleberson, assustou o adversário. A partir daí, o time teve dificuldades para ameaçar o Duque de Caxias, que cresceu na partida. Aos dez minutos, Geovanni chutou de dentro da área, mas Willians se recuperou bem com um carrinho e afastou o perigo. No lance, o volante do Fla se machucou e posteriormente precisou ser substituído. Mais um titular fora. Fernando entrou em seu lugar e fez a estreia.

Aos 15 minutos, o time da Baixada Fluminense abriu o placar em uma cochilada da defesa rubro-negra. Após cruzamento na área, Maurinho se antecipou ao volante Toró e desviou para o gol. Após a boa defesa de Bruno, o próprio ex-jogador do Fla pegou o rebote e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Após o gol, o Rubro-Negro bem que tentou encurralar o adversário, mas esbarrou na falta da criatividade do seu meio de campo. Obina, isolado na frente, tinha muita dificuldade de dar sequência nas jogadas.

O forte calor no Rio de Janeiro deixou a partida bastante lenta. A última chance de gol do Flamengo no primeiro tempo aconteceu aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernando desviou de cabeça e a bola passou perto da trave. Antes, o Fla teve um gol anulado porque o zagueiro David fez falta no goleiro Getúlio Vargas.

Fla voltamais disposto e vira a partida

O técnico Andrade tentou deixar a equipe mais ofensiva e fez duas alterações. O atacante Bruno Mezenga entrou no lugar de Léo Medeiros e Vinicius Pacheco na vaga de Erick Flores. O Fla mostrou mais disposição em campo e logo criou uma boa oportunidade. Aos dois minutos, Obina cortou o zagueiro dentro da área e finalizou. A bola saiu fraca e o goleiro defendeu. Com outra postura, o Rubro-Negro empatou aos cinco minutos. Bruno Mezenga cruzou da esquerda e, depois da ajeitada de calcanhar de Obina, a bola chegou até Kleberson. O camisa 15 chutou de primeira e marcou: 1 a 1.

Animado, o Fla virou a partida aos oito minutos. Álvaro deu ótimo passe para Fierro, que invadiu a área e chutou bem na saída do goleiro Jaime: 2 a 1. O gol acendeu a torcida rubro-negra no Maracanã. Aos 15 minutos, o Fla ficou com um jogador a menos. Álvaro fez falta por trás em Marcelo e levou o vermelho. Apesar disso, o time esteve perto de ampliar. Aos 18, Vinicius Pacheco foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Bruno Mezenga chegou atrasado e não conseguiu empurrar para dentro.

Aos 34, o Duque de Caxias conseguiu empatar a partida novamente. Gleidson fez boa jogada e cruzou para John, que aproveitou a bobeira da zaga e mandou para o fundo do gol: 2 a 2. Mas ficou reservado para o estreante do dia a palavra final. Aos 39, após escanteio cobrado por Kleberson, Fernando subiu mais do que os marcadores e fez de cabeça: 3 a 2

Aos 45 minutos, Vinicius Pacheco teve a chance de fazer o quarto gol do Fla mas falhou de frente para o goleiro do Duque de Caxias.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com