Flamengo/PI vence o River e se garante nas semifinais do turno

Caiu a invencibilidade do River no campeonato piauiense.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caiu a invencibilidade do River no campeonato piauiense. O Flamengo/PI venceu o clássico por 1 a 0 na tarde deste domingo (17) no estádio Albertão, chegou a 10 pontos e conquistou a vaga antecipada para o quadrangular final do returno. Augusto marcou o único gol do jogo.

No começo da partida, o River adotou a tática de adiantar a marcação e dificultar a saída da Raposa. Com três atacantes (Roberto Jacaré, Moré e Augusto), o Flamengo/PI tentava penetrar a zaga riverina.

Dalton foi exigido pela primeira vez aos 13. Mimi viu o arqueiro riverino adiantado e arriscou o chute. Dalton precisou se esticar todo para fazer grande defesa e evitar o gol. Pouco depois o goleiro voltou a ser acionado em cabeçada de Laércio.

O primeiro chute a gol do River só veio aos 28. Esquerdinha tentou de longe e a bola passou com perigo à direita do gol de Fábio. No lance seguinte, o Galo quase abriu o placar: Eduardo subiu sozinho para cabecear depois de cobrança de escanteio, Fábio saiu mal do gol e a bola se perdeu pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo o River conseguiu subir de produção, usando bastante a bola parada. Aos 36, Tote cobrou escanteio, Índio cabeceou, e a bola passou muito perto do gol. Dessa forma, a primeira metade do jogo terminou sem gols.

O primeiro lance de perigo do River na etapa final veio outra vez em cabeçada de Índio, e de novo depois de escanteio. O desvio providencial da zaga evitou que a bola entrasse. O Flamengo/PI devolveu em boa chegada de Roberto Jacaré, que obrigou Dalton a fazer outra intervenção importante.

O jogo ficou aberto e as equipes se revezavam no ataque. Eduardo esteve perto de balançar as redes aos 30, quando desperdiçou uma chance na cara do gol. E como quem não faz toma, o Flamengo abriu o placar no minuto seguinte. Augusto fez boa jogada na área e, com extrema frieza, arrematou sem chances para Dalton. O Fla ainda ficou com um a menos por conta da expulsão de Roberto Baiano, mas o jogo terminou mesmo com o placar de 1 a 0.

Na última rodada do returno o Flamengo pega o Caiçara, no Albertão, às 16 horas do próximo sábado (23). Já o River encara o Piauí, também no Albertão, só que no domingo (24).

Caiçara e Parnahyba empatam em Campo Maior

O Caiçara empatou em 1 a 1 com o Parnahyba no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, na tarde deste domingo. Com o resultado, os caiçarinos chegaram a cinco pontos ganhos. Já o Parnahyba chegou ao quarto empate em quatro jogos, e permaneceu com quatro pontos.

Os donos da casa saíram na frente com Wanderson Gordo, na marca dos 29 minutos. O meia aproveitou cruzamento de Alanzinho e chutou no canto direito, sem chances para Evandrízio. O empate dos azulinos veio logo no começo do segundo tempo. Lekão chutou de longe e balançou as redes, anotando seu sexto gol e isolando-se na artilharia do estadual.

O Caiçara volta a campo no próximo sábado, contra o Flamengo/PI, em Teresina. Já o Parnahyba vai a Piripiri enfrentar o 4 de Julho, também no domingo.

Com os resultados deste domingo, o Flamengo se isolou na liderança com dez pontos ganhos. O segundo é o River, com sete. Em seguida aparece o Caiçara, com cinco, seguido de perto pelo Parnahyba, com quatro, fechando a zona de classificação. Na ponta de baixo da tabela estão 4 de Julho (3) e Piauí (2).

FOTOS: Kelson Fontinele



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES