SEÇÕES

Flamengo pode ser 1º campeão dos pontos corridos sem goleada

O líder, Palmeiras, já aplicou duas goleadas no campeonato

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O máximo de gols que o Flamengo fez em uma mesma partida neste Campeonato Brasileiro foi três. A maior diferença de tentos em uma vitória no torneio foi dois. Sem nenhuma goleada em 29 rodadas, o vice-líder do torneio entrará para a história se for campeão.

Nunca na era dos pontos corridos um campeão terminou o torneio sem ter vencido pelo menos um jogo por diferença igual ou superior a quatro gols (4 a 0, 5 a 1 e por aí vai) ou diferença de três gols tendo marcado pelo menos quatro vezes no adversário (4 a 1)

As maiores vitórias flamenguistas em 2016 foram 3 a 1 na Chapecoense, em Chapecó, e 2 a 0 no Coritiba, em Curitiba, e no Atlético-MG, em Brasília.

De 2003 até 2015, quando teve início o Brasileiro por pontos corridos, todos os campeões golearam pelo menos uma vez.

O próprio Flamengo, campeão em 2009, teve pelo menos uma goleada naquele ano: 4 a 0 no Internacional, com três gols de Adriano e um de Emerson Sheik.

A última vez que que um campeão não goleou nenhum adversário foi em 1993, quando o Palmeiras, turbinado com o dinheiro da parceria com a multinacional Parmalat, chegou ao título. Não houve nenhuma goleada verde naquele ano.

Palmeiras

Antes de preocupar com goleadas, o Flamengo tem de pensar na classificação. Hoje o time é o segundo colocado com 54 pontos. O líder é o Palmeiras, com 57, e tem o retrospecto dos últimos campeões, isto é, goleadas durante a campanha.

O time alviverde abriu o campeonato com um 4 a 0 contra o Atlético-PR, no Allianz Parque. Também bateu o Figueirense pelo mesmo placar.

Além disso, o Palmeiras tem o melhor ataque do atual Brasileiro. Marcou 50 gols em 29 partidas, ou seja, média de 1,73 gols por jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos