Flamengo prepara demolição de área de alojamento do CT

A maior parte dos problemas estava realmente na área provisória, preenchida por módulos provisórios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a interdição do Ninho do Urubu pedida por autoridades após o incêndio que matou dez atletas da base, o Flamengo corre para se adequar às exigências e obter o alvará para o funcionamento do local. Na próxima semana, está prevista a demolição da área que estava projetada para ser o estacionamento do novo módulo do Centro de Treinamento. Vale lembrar que a planta enviada para obtenção de alvarás não previa contêineres no local.

O clube mobilizou uma força-tarefa de manutenção e limpeza para deixar tudo em ordem e obter o aval de Prefeitura do Rio e também do Ministério Público do Trabalho. A área que será demolida fica próxima ao local em que o contêiner era usado como alojamento pelas dez vítimas do incêndio. Nela, o Flamengo ainda conversava estruturas de alvenaria que atendiam à categoria de base.

A intenção da diretoria é entregar o check-list dos Bombeiros para obtenção do Certificado de Aprovação que dá direito ao alvará nos próximos dias. Para isso, agiliza a troca das instalações elétricas condenadas nas áreas destinadas a atletas e funcionários.

Marie Hospital/AFP

Quando voltarem ao Centro de Treinamento, os jovens da base vão ocupar o módulo que até ano passado era usado por profissionais. Nas vistorias feitas pelas autoridades nesta parte, não foram constatados problemas que impeçam a licença ser expedida. No momento, porém, a Justiça vedou a presença de menores no CT e o pernoite de qualquer natureza.

A maior parte dos problemas estava realmente na área provisória, preenchida por módulos provisórios. Com a demolição da estrutura e a retirada de outros contêineres próximos, o Flamengo ficará apenas com a portaria e as duas áreas construídas para os profissionais, primeiro em 2016 e agora em 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES