Flamengo quer anunciar Leandro Amaral até quarta

Flamengo quer anunciar Leandro Amaral até quarta

Zico deu o sinal verde para o acerto caso o departamento médico do clube o aprove

A diretoria do Flamengo poderá anunciar até a próxima quarta-feira (28) a contratação do atacante Leandro Amaral, de 33 anos, que já vem trabalhando com os preparadores físicos e fisiologistas do clube. A decisão sobre a assinatura do contrato, que já tem todos os detalhes acertados, inclusive as bases salariais, caberá ao médico José Luís Runco, que vai examinar o atacante.

Leandro Amaral não joga desde 2009, quando se submeteu a uma artroscopia no joelho direito. A previsão era de que ele voltaria aos gramados em um mês, porém um fungo acabou gerando uma infecção no local, fazendo com que o jogador perdesse praticamente toda a temporada passada.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico, deu o aval para o acerto com Leandro Amaral, desde que o departamento médico do Flamengo libere. O jogador é visto como um reforço que pode solucionar parte do problema ofensivo do time, que conta com poucas opções de ataque. Leandro Amaral se destacou pelo futebol carioca no Vasco, se transferindo depois para o Fluminense.

Além do ataque, o Flamengo também quer reforçar a defesa, e abriu negociações com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, para contratar o zagueiro Betão, ex-Corinthians. O clube carioca já teria, inclusive, acertado as bases salariais com o jogador, esperando apenas a liberação dos ucranianos, que no ano passado pediram aproximadamente R$ 800 mil para liberarem o empréstimo do atleta ao Botafogo.

Fonte: R7, www.r7.com