Flamengo se despede do Maracanã, mas já projeta retorno em 2017

Tudo depende da decisão do governo do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo pouco jogou no Maracanã na atual temporada e a despedida acontece neste domingo (27), às 17h (de Brasília), contra o Santos. Será apenas a quarta partida do Rubro-negro no principal palco do futebol brasileiro por conta dos Jogos Olímpicos. O retorno é uma incógnita, mas a diretoria já projeta atuar no estádio em 2017.

Tudo depende da decisão do governo do Estado. A Odebrecht já informou que não mais administrará o Maracanã e duas propostas de compra da concessão estão na mesa. Uma da Lagardère/BWA e outra da CSM, parceira de Flamengo e Fluminense.

O Rubro-negro deseja uma nova licitação para tentar vencer o processo e administrar o Maracanã. Se essa não for a opção do governo, atuar no estádio sob a gerência da CSM é possibilidade considerada pelos dirigentes.

"É bem possível a volta do Flamengo ao Maracanã em 2017. Depende do governo do Estado e da Odebrecht aceitarem a proposta da CSM. Com o outro consórcio que é falado [Lagardère/BWA], o Flamengo não jogará. Desta forma, eles terão que encontrar uma solução para viabilizar o estádio economicamente", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

"Preferimos uma nova licitação, pois é a solução que nos dá segurança jurídica. Porém, se houver a transferência de concessão, o Flamengo se propõe a participar desde que seja atendido dentro de um processo absolutamente transparente e republicano", completou.

Com o retorno ao Maracanã indefinido, a diretoria tratou de fechar um contrato de três anos - renovável por mais três temporadas - para mandar os jogos na Arena da Ilha e ter um local para chamar de "casa". A reforma do gramado está em negociação, assim como a nova estrutura. O objetivo é aumentar a capacidade - de 15 mil para pelo menos 20 mil torcedores - e criar uma espécie de "caldeirão rubro-negro".

Nada disso, porém, interfere em jogar no Maracanã. Pelo contrário, o desejo rubro-negro é o de contar com os dois estádios enquanto discute a busca definitiva pela própria arena.

"O ideal do Flamengo é contar com o Maracanã e um estádio de menor porte na Gávea. Ter um contrato com a Portuguesa para a utilização de um estádio complementar ao Maracanã em jogos menores é perfeitamente possível. Sem contar que outros clubes também podem jogar na Ilha do Governador. O Flamengo não terá nenhum tipo de picuinha sobre isso. Se qualquer clube quiser jogar na Ilha ou no Maracanã em nossa administração, o problema será zero. Sempre funcionou assim no futebol carioca", encerrou Bandeira de Mello.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES