Flamengo tem volta da torcida contra o Emelec na Libertadores

Essa será a primeira partida com torcida do clube na competição.

Na noite desta quarta-feira (16/05), o Flamengo está de volta na Libertadores às 21h45 contra o Emelec. Essa será a primeira partida com torcida do clube na competição desde a punição pelas invasões na final da Sul-Americana, em dezembro do ano passado.

Para atingir esses objetivos, o planejamento vem de longa data e adotou medidas que causaram até uma queda de público em relação às partidas do Campeonato Brasileiro. Até a véspera, 35 mil ingresos foram vendidos. Entre as mudanças que ajudaram a tornar o jogo menos atrativo, além do preço mais alto, está a troca do cartão-ingresso dos sócios-torcedores pelo bilhete em papel, para faciltiar a fiscalização. A checagem será longe dos portões derrubados no ano passado. E ruas no entorno do estádio serão fechadas quatro horas antes da partida.

Há algum tempo o Flamengo reuniu as autoridades de segurança e vê a necessidade de que a operação se aperfeiçoe aos poucos, e que o público volte ao estádio sem temer violência, especialmente na Libertadores. Como consequência desses encontros, a operação ficou centralizada no Grupamento Especial de Policiamento em Estádios. O tenente-coronel Silvio Luiz comandará o Gepe e os batalhões de apoio, com auxílio da CET-Rio e Guarda Municipal.

Com a torcida o elenco do Flamengo faz último treino  (Crédito: Guito Moreto / Agência O Globo)
Com a torcida o elenco do Flamengo faz último treino (Crédito: Guito Moreto / Agência O Globo)


Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com