Flamengo vai fazer proposta milionária para que Mano Menezes seja o técnico em 2013

Flamengo vai fazer proposta milionária para que Mano Menezes seja o técnico em 2013

A contratação do ex-técnico da Seleção pode ser a primeira grande ação do grupo que assume o comando do Rubro-Negro

A nova diretoria do Flamengo quer Mano Menezes. O nome flutua entre o cargo de executivo de futebol e treinador, no caso de Dorival Júnior não permanecer. O assunto é tratado internamente como Projeto MM. A contratação do ex-técnico da Seleção pode ser a primeira grande ação do grupo que assume o comando do Rubro-Negro no início de janeiro.

O presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, mantém a postura de não comentar negociações em curso. Ele, no entanto, não nega a informação. Perguntado se o Flamengo planejava trazer Mano Menezes, o dirigente desconversou.

?Estamos (trazendo)? Não sei, vamos ver?, limitou-se a dizer Bandeira.

O nome de Mano é visto como ideal para treinador no caso de acerto com Paulo Pelaipe, executivo do Grêmio, cotado para o mesmo cargo no Rubro-Negro - Felipe Ximenes, do Coritiba, e Eduardo Maluf, ex-Cruzeiro, também são possibilidades para a função.

Pelaipe e Mano são amigos desde que o treinador dirigia o Grêmio - o ex-técnico da Seleção estava à frente do Tricolor Gaúcho na Batalha dos Aflitos, em 2005, quando o time voltou para a Série A.

No planejamento que está sendo feito, constam os salários de Mano no Corinthians e na Seleção. Os valores serão tomados como base para a elaboração da proposta que será feita em breve.

Recentemente, Dorival chegou a dizer que havia recebido de Bandeira a garantia de que ele e o diretor de futebol Zinho permaneceriam nos cargos, mas foi desmentido em seguida pela assessoria de imprensa da Chapa Azul. A falha de comunicação gerou mal-estar.

O Projeto MM e a montagem do elenco devem ser acelerados. A nova diretoria planeja reuniões semanais, pois o tempo é curto. Os encontros acontecerão, a princípio, toda segunda-feira, das 19h às 22h30, na Gávea.

Fonte: O Dia Online