Flamengo vence Atlético-GO por 3 a 1 em amistoso

A equipe carioca foi dirigida por Maurício Barbieri na partida

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo derrotou o Atlético Goianiense, de virada, por 3 a 1, em partida amistosa disputada na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, de Goiânia. A equipe carioca foi dirigida por Maurício Barbieri que está ocupando o cargo, de forma provisória, após a demissão de Paulo César Carpegiani.

O Dragão de Goiás saiu na frente com Joanderson. O Flamengo virou no segundo tempo com dois gols de Diego e um de Henrique Dourado, de pênalti. Depois de garantir o resultado, Barbieri trocou o time todo para fazer observações sobre o elenco. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Vitória, sábado, no Barradão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO vai a campo na sexta-feira, contra o Criciúma, também no estádio Olímpíco.

O JOGO

– A partida começou com o time da casa no ataque. Logo aos dois minutos, Júlio César saiu da esquerda para o meio e bateu para boa defesa de César. O Flamengo respondeu no minuto seguinte com uma conclusão de Lucas Paquetá que bateu na zaga e saiu para escanteio.

O time carioca continuou pressionando e, aos sete minutos, Everton foi lançado pela esquerda e cruzou para a entrada de Henrique Dourado, mas o goleiro Kléver se antecipou e evitou a chegada do Ceifador.

Aos 12 minutos, o time goiano armou uma jogada rápida no ataque e Rômulo chutou com perigo, assustando o goleiro César. A partida ficou equilibrada com as duas equipes encontrando dificuldades para superar a marcação adversária.

O ritmo da partida ficou mais lento e, apesar do apoio da torcida, presente em maior número, o time carioca não conseguia pressionar o adversário.

Só aos 30 minutos é que os torcedores puderam vibrar, quando Henrique Dourado foi derrubado na entrada da área. Diego bateu a falta, mas a bola desviou na barreira e facilitou a defesa de Kléver.

Dois minutos depois, Joanderson fez César trabalhar. O chute rasteiro foi bem defendido pelo goleiro do Flamengo.

Aos 38 minutos, o Atlético inaugurou o marcador. Após cobrança de escanteio, Rômulo desviou de cabeça e Joanderson, livre na pequena área, apenas empurrou para as redes.

Em desvantagem, a equipe carioca tentou dar mais velocidade ao jogo para buscar o gol do empate. Aos 43 minutos, Everton soltou a bomba e Kléver fez ótima defesa. Logo depois foi a vez de Diego receber na área, mas Kléver fechou o ângulo e frustrou a torcida do rubro-negro carioca.

O Flamengo começou o segundo tempo com todo gás e virou o marcador logo nos primeiros minutos. No primeiro ataque, Diego recebeu cruzamento de Everton e bateu sem defesa para Kléver. No ataque seguinte, Éverton Ribeiro chutou e a bola bateu na mão de Bruno Santos. O árbitro marcou pênalti e Henrique Dourado converteu com a categoria habitual.

O Dragão ficou tonto com os golpes recebidos e quase sofre o terceiro em conclusão de Diego que se chocou com a trave defendida por Kléver.

Depois de alcançar a vantagem, o técnico Maurício Barbieri promoveu várias alterações na equipe carioca.

O time da casa resolveu partir para o ataque e aos 19 minutos, Júlio César fez grande defesa, depois de conclusão de Tito.

Aos 26 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol. Diego investiu pelo meio sem ser incomodado e tocou por cima do goleiro Kléver.

Sentindo a vitória garantido, Barbieri fez novas substituições na equipe do Flamengo.

Aos 44 minutos, Vinicius Junior chutou e a bola chegou a passar entre as pernas do goleiro Kléver que conseguiu se recuperar e evitar o quarto gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 3 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 7 de abril de 2018 (Sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Rezende

Assistentes: Hugo Correa e Tiego dos Santos

Cartão Amarelo: Bruno Santos (AG)

Gols:

ATLÉTICO-GO: Joanderson, aos 38 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego no primeiro minuto, Henrique Dourado aos três minutos e Diego, aos 26 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO: Kléver, Alisson (Luan), William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Warian (João Paulo), Fernandes e Tomas Bastos (Pablo); Júlio César e Joanderson (Tito)

Técnico: Cláudio Tencati

FLAMENGO: César (Júlio César), Rodinei (Pará), Réver (Léo Duarte), Juan (Thuler) e Renê (Trauco); Cuéllar (Jonas), Diego (Jean Lucas), Éverton Ribeiro (Willian Arão), Lucas Paquetá (Vinicius Junior) e Everton (Marlos); Henrique Dourado(Lincoln)

Técnico: Maurício Barbieri



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES