Flamengo vence de virada e deixa São Paulo bem longe do tetra

Com 45 pontos, o time rubro negro está a um de distância para o G-4, ao lado do Goiás

O Flamengo contou com a estrela de Petkovic para derrotar o São Paulo por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol e uma assistência do sérvio, o time carioca se aproximou ainda mais do G-4 e deixou ameaçada a vice-liderança da equipe paulista.

Com 45 pontos, o Flamengo está a um de distância para o G-4, ao lado do Goiás, mas em desvantagem no número de vitórias (13 a 12). Já o São Paulo, com 49, pode cair para o quarto lugar se Atlético-MG e Internacional vencerem seus compromissos no complemento da rodada, nesta segunda-feira.

No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol, mas esbarrou nas defesas de Rogério Ceni e ainda viu o São Paulo abrir o placar aos 25min, depois que Dagoberto lançou a bola do seu campo de defesa e Hernanes aproveitou o passe para driblar Bruno e tocar para o fundo da rede.

Na etapa final, o Flamengo manteve a pressão sobre o São Paulo e alcançou o empate aos 20min, depois que Jorge Wagner fez falta em Toró na área tricolor. Na cobrança, Petkovic bateu e Rogério Ceni defendeu,, mas a arbitragem voltou o lance alegando que o goleiro se adiantou. No segundo chute, o sérvio tocou no meio do gol, com categoria, e deixou tudo igual no marcador.

Quando o São Paulo saiu para o jogo para tentar retomar a vantagem, Petkovic apareceu outra vez. Aos 35min, o sérvio deu um belo passe para Zé Roberto na área pela esquerda. Nas costas de Zé Luís, o atacante tocou na saída de Rogério Ceni.

No próximo dia 18 (domingo), o Flamengo tem pela frente o Palmeiras, líder do campeonato, às 16h, no Palestra Itália. Já o São Paulo entrará em campo um dia antes, às 18h30, para medir forças com o Atlético-MG, no Morumbi.

Fonte: Terra, www.terra.com.br