Flamengo vence o Tupi-MG por 3 a 0

O golaço logo na sua estreia não passou em branco para o Paul Tergat da Gávea

A torcida que se espremeu no alambrado da Granja Comary, em Teresópolis, teve dificuldades para ver Willians entrar na área, pedalar e chutar forte no ângulo esquerdo. Foi um fim digno para o primeiro teste do Flamengo em 2009. Os titulares venceram o Tupi-MG por 3 a 0, neste domingo, em apenas 45 minutos.

O golaço logo na sua estreia não passou em branco para o "Paul Tergat" da Gávea. Ele foi muito festejado pelos companheiros e recebeu um cascudo de Ibson como batismo.

Mas não foi só Willians que mereceu elogios. Apesar da fragilidade do time de Juiz de Fora, o Flamengo sobrou em campo. Principalmente nas investidas pelo lado esquerdo. Juan teve ótima participação e recebeu auxílio de Everton, que foi substituído aos 35 minutos por causa de dores musculares.

No ataque, Obina iniciou o ano muito bem. Ele abriu o placar de cabeça aos 5 minutos, após cruzamento de Juan. Depois de quase fazer outro, serviu Fábio Luciano. O zagueiro apareceu livre na segunda trave e também fez de cabeça, aos 40. Dois minutos depois, Willians fez a bela jogada e fechou o placar.

- Fomos bem na parte tática e na parte física. É sempre bom começar o ano com vitória - disse Marcelinho Paraíba.

O time entrou em campo com Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Kleberson, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Everton (Willians) e Obina. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo, contra o Friburguense. Na pré-temporada de 2008, o time perdeu para o Tupi-MG por 2 a 1.

Fonte: Globo Esporte