Flu empata com Fla e vê Corinthians assumir ponta

Flu empata com Fla e vê Corinthians assumir ponta

O resultado deixa o Fluminense na segunda colocação do Campeonato Brasileiro

No primeiro clássico entre as duas equipes na história do Engenhão, Flamengo e Fluminense empataram por 3 a 3, em jogo marcado por belos gols e erros das marcações. A partida deste domingo viu Deivid e Renato marcar pela primeira vez na temporada com a camisa rubro-negra, e Rodriguinho estufar as redes duas vezes para os tricolores.

O resultado deixa o Fluminense na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com o Corinthians abrindo dois pontos de diferença na lideraça da tabela. A equipe do técnico Muricy Ramalho chegou a três jogos sem vitórias, e triunfou apenas uma vez nas últimas sete partidas. Já o Flamengo, que derrotou o Grêmio Prudente na rodada anterior, mantém sua ascensão no torneio.

Sem o lesionado Deco, Muricy escalou Rodriguinho no ataque ao lado de Washington, deixando o time em um 3-5-2. Fernando Bob, Diogo e Conca formaram o meio de campo, com Carlinhos e Mariano apoiando pelas laterais. O time também não contou com o goleiro Fernando Henrique, que fraturou o dedo médio da mão esquerda.

Já o Flamengo teve o retorno de Williams, que voltou de suspensão. Petkovic permaneceu no banco, com Renato criando para a dupla de ataque formada por Diogo e Deivid. Juan foi o desfalque no time, e Rodrigo Alvim assumiu a lateral esquerda.

Vantagem do Flu

A partida começou animada, com as equipes buscando criar jogadas pelo meio de campo. Aos 7min, Conca cobrou falta na entrada da área e a bola desviou na barreira, saindo pela linha de funda. Um minuto depois, o argentino levou o Flu ao primeiro gol, novamente em bola parada. O meia cobrou escanteio e Leandro Euzébio empurrou para o fundo das redes, após desvio na primeira trave.

O Flamengo equilibrou o jogo na sequência, e Léo Moura ameaçou o gol de Rafael aos 13min, em falta que saiu perto da trave esquerda. A resposta do Flu saiu no minuto seguinte, em chute de Conca que passou por cima do travessão.

O empate do Flamengo veio aos 22min, em ótima jogada de Kléberson. O meia apostou na falha de Gum, roubou a bola e cruzou para Deivid pegar de primeira. O atacante acertou o canto direito de Rafael e fez seu primeiro gol pelo time rubro-negro.

O jogo seguiu agitado, mas as marcações passaram a levar a melhor. Aos 27min, Mariano deu bom passe para Washington, que dominou mas foi desarmado antes da finalização. O Flu dificultava a saída de bola, deixando o Flamengo em seu campo de defesa.

Quem marcou, porém, foram os rubro-negros. Renato cobrou escanteio aos 39min, Diogo desviou e o zagueiro David completou para o fundo das redes. Washington teve chance de fazer o gol de empate aos 41min, mas novamente foi desarmado - desta vez por Ronaldo Angelim.

Rodriguinho e golaços

No segundo tempo, Leandro Euzébio ficou perto de seu segundo gol logo no primeiro minuto. O zagueiro aproveitou erro de Marcelo Lomba e cabeceou à direita do gol em cobrança de escanteio. O Flu ameaçou novamente aos 10min, com Washington, que recebeu bom passe de Carlinhos e chutou para fora.

O atacante perdeu oportunidade novamente um minuto depois, quando David fez o corte antes da finalização. O Flu seguiu atacando mais, e Conca chutou por cima do gol aos 14min. O gol finamente saiu aos 18min, e em grande estilo. Rodriguinho recebeu passe de Diogo, driblou a marcação e chutou cruzado para fazer um belo gol.

A igualdade durou apenas dois minutos, e caiu em mais um golaço. Renato cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo de Rafael - o primeiro gol do meia desde seu retorno à Gávea. Pouco depois, o atacante Diogo sentiu pancada, e foi substituído por Diego Maurício no Fla.

O animado Fla-Flu ganhou mais um gol aos 27min. Gum desviou após cobrança de escanteio, e a bola sobrou na área. Após Washington errar o chute, Rodriguinho finalizou e empatou a partida no Engenhão. O Fluminense teve excelente chance de empatar dois minutos depois, quando Washington deu de calcanhar para Fernando Bob e volante chutou por cima do travessão.

O jogo seguiu aberto, e o Flamengo ficou mais perto do quarto gol. Aos 42min, Deivid aproveitou cruzamento pela esquerda e Rafael fez boa defesa. Três minutos depois, o Flu respondeu com Marquinho, que chutou na entrada da área e mandou perto da trave esquerda.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 3 Fluminense

Gols

Flamengo: Deivid, aos 22min, David, aos 39min do 1º tempo, e Renato, aos 20min do 2º tempo

Fluminense: Leandro Euzébio, aos 8min do 1º tempo, e Rodriguinho, aos 18min e aos 27min do 2º tempo

Ponto Forte do Flamengo

Marcação no meio de campo dificultou a criação do Flu e atrapalhou o trabalho de Conca.

Ponto Forte do Fluminense

Mariano e Carlinhos apoiaram bem, criando boas oportunidades .

Ponto Fraco do Flamengo

Erros na defesa na bola aérea, que deixou os jogadores do Flu vencer pelo alto

Ponto Fraco do Fluminense

Time confuso na zaga.

Personagem do jogo

Rodriguinho: escalado como titular, o atacante do Flu marcou duas vezes no clássico.

Esquema Tático do Flamengo

4-4-2

Marcelo Lomba; Léo Moura, David (Jean), Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Kleberson (Maldonado), Willians e Renato; Diogo (Diego Maurício) e Deivid. Técnico: Silas

Esquema Tático do Fluminense

3-5-2

Rafael; Leandro Euzébio, Gum e André Luis (Marquinho); Mariano, Diogo, Fernando Bob, Conca e Carlinhos; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Cartões amarelos

Flamengo: Jean e Willians

Fluminense: Mariano

Árbitro

Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Local

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra, www.terra.com.br