Flu diz não ter oferta oficial do Timão para o Sobis: "Queremos que ele fique"

Vice-presidente de futebol Ricardo Tenório reitera interesse em manter o atacante

O Corinthians pode ter interesse, mas o Fluminense não deseja se desfazer de Rafael Sobis. Definido como peça "importante" no elenco tricolor pelo vice-presidente de futebol, Ricardo Tenório, o camisa 23 ganhou novo status após a chegada de Cristóvão Borges. Novamente titular, ao ganhar a vaga de Walter, deixou para trás o tempo de não aproveitamento na gestão de Renato Gaúcho.

Sobis tem contrato até 19 de julho de 2015. A compra do Al Jazira, feita em 2012, ainda tem duas parcelas a vencer, cada uma no valor de 570 mil euros (R$ 1,8 milhão). Situação que não muda a intenção do Flu em manter o atleta.

- Se o Corinthians tem interesse, que formalize a proposta. Até agora, não chegou nada. Sobis é jogador nosso, uma peça importante no elenco. Queremos que ele fique, agora, não controlo o desejo dos outros. Se o Corinthians tem vontade, bom, vamos esperar ? explicou Tenório.

Até o momento, Sobis tem 139 jogos e 37 gols marcados pelo Flu. Na atual temporada, o atacante balançou a rede apenas uma vez. Começou como titular com Renato, mas depois perdeu espaço para Walter. Retomou a condição com Cristóvão e atuará contra o Horizonte, quinta-feira, pela Copa do Brasil, no Maracanã.

O diretor de futebol do Timão, Roberto Ximenes, é quem se manifesta sobre o desejo em contar com Sobis. Para o dirigente, o negócio é viável com uma troca pelo meia Rodriguinho.

Fonte: GloboEsporte.com