Flu voa no 1º tempo e empurra o Cruzeiro para a zona de degola

Mineiros ensaiam reação, mas afundam na tabela

Diante de um Cruzeiro apático e desorganizado no primeiro tempo, o Fluminense construiu a vitória por 2 a 0 em 45 minutos de superioridade em Édson Passos, estádio do América-RJ que será a nova casa provisória dos tricolores enquanto Maracanã e Engenhão permanecem fechados. O time mineiro reagiu na etapa final, foi ao ataque, tentou buscar o empate, mas parou em Cavalieri e na zaga tricolor.

O primeiro gol foi de Cícero, aproveitando rebote após cabeceio de Henrique e defesa difícil de Fábio. Marcos Junior, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu, fez o segundo. O resultado deixa a equipe de Paulo Bento na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O público pagante foi de 8.381 pessoas e mesmo assim houve alguns problemas no acesso antes da partida.

Com a vitória, o time de Levir Culpe respira na tabela com 21 pontos e fica a cinco do Santos, último do G4. O Cruzeiro está na outra ponta da tabela e fica na zona de degola com a derrota - pode descer até a penúltima posição em caso de vitória do Sport sobre o Grêmio neste domingo e empate ou vitória do Coritiba diante do Atlético-MG nesta segunda-feira. O Fluminense volta ao gramado pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro receberá o Sport no Mineirão.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com