Fluminense apresentará Deco até o dia 15

Fluminense apresentará Deco até o dia 15

Alcides Antunes avisou que a equipe carioca segue procurando um lateral-direito

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, para informar o andamento das negociações com o meio-campista brasileiro naturalizado português Deco, do Chelsea. O dirigente revelou que a transação está muito bem encaminhada e que a expectativa é apresentar o atleta até a próxima quinta-feira.

"Nós estamos aguardando as coisas caminharem conforme o esperado para podermos apresentar o Deco até a próxima quinta-feira. Precisamos apenas que ele acerte a situação dele junto ao Chelsea, pois entre o Fluminense e o jogador já está tudo acertado. O desejo dele é retornar ao Brasil", afirmou Alcides Antunes, que espera ver Deco treinando nas Laranjeiras a partir de 19 de julho.

Deco tem ainda mais um ano de contrato com o Chelsea, mas vem tentando a sua liberação, uma vez que pretende retornar ao Brasil após 17 anos atuando na Europa. O jogador não faz mais parte dos planos do clube inglês, o que pode agilizar a transação. Apesar disso, Antunes desmentiu que o Fluminense esteja preparando a apresentação de Deco para momentos antes da partida que vai marcar o retorno do time ao Campeonato Brasileiro, dia 15 de julho, contra o Prudente.

"Posso assegurar que nada acontecer na hora do jogo contra o Grêmio Prudente, pois a negociação está em vigor e precisaríamos de um prazo para preparar algo a ser feito no Maracanã. Vamos fazer a apresentação dele nas Laranjeiras, mas liberando o contato do atleta com a torcida", disse Alcides.

Antunes ainda avisou que a equipe segue procurando um lateral-direito para compor o elenco, mas não se mostrou abatido com a perda da disputa de Rômulo, do Santo André, que acabou se transferindo para o Cruzeiro.

"Nós ainda queremos um lateral direito, já que contamos apenas com o Mariano para o setor e o Campeonato Brasileiro é uma competição longa e desgastante. Esse período de Copa do Mundo foi positivo para contratações, tanto que trouxemos o Valencia e o Emerson. Infelizmente ainda não trouxemos o lateral direito, mas não adianta ficar esperando. Queríamos a Rômulo, mas não dava para cobrir o que o Cruzeiro ofereceu", disse Alcides, que descartou ainda a possibilidade de o zagueiro Lugano, da seleção uruguaia, ser contratado.

O dirigente foi cobrado durante a entrevista pela transferência do volante Everton para o Cruzeiro, uma vez que tinha garantido por diversas vezes que o Fluminense não iria se desfazer de nenhum atleta.

"O Everton teve uma proposta do Cruzeiro que foi excelente para ele e para o Fluminense. Nesses casos não tem como se criar impedimentos. Mas já está claro que a nossa política nesse período é voltada para contratação e não para a liberação de jogadores", comentou, antes de desmentir que esteja programando uma viagem para a Europa a fim de buscar mais uma contratação de impacto.

Fonte: IG