Flu joga bem, vence Atlético-PR por 3 a 0 fora de casa e fica em 3° lugar

Jean, Conca e Cícero marcam e ajudam o time carioca na Arena da Baixada

Fluminense comemora gol na Arena da Baixada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense está cada vez mais firme na zona de classificação para a Copa Libertadores, o G-4. Na tarde deste domingo, a equipe enfrentou e atropelou o Atlético-PR em plena Arena da Baixada, em partida sem público, ao fazer 3 a 0. O resultado quebra série de sete jogos sem derrota dos paranaenses e deixa os cariocas na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Fluminense, que havia deixado o G-4 no decorrer da rodada, agora aparece com 22 pontos, no terceiro lugar, embora ainda distante do líder Cruzeiro, que soma 28 pontos. Já o Atlético-PR permanece com 19 pontos, no 9º lugar da classificação.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Fluminense jogam no domingo, às 18h30 (de Brasília). Os paranaenses enfrentam o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Fluminense recebe o Goiás no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Na Arena da Baixada vazia, já que o Atlético-PR ainda cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time da casa teve muita dificuldade para se impor e viu o Fluminense encaminhar a vitória ainda no primeiro tempo do confronto. Aos 16min, Jean recebeu na intermediária, arriscou de longe e acertou o canto esquerdo de Weverton, abrindo o placar com um golaço.

Aos 33min, Rafael Sóbis recebeu dentro da área e foi derrubado, originando pênalti. Na cobrança, Conca apostou no meio do gol; Weverton chegou a espalmar a bola, mas não com força suficiente para tirá-la da trajetória do gol. Na segunda etapa, o Fluminense logo tratou de consolidar a vitória fora de casa com mais um gol.

O lance saiu aos 19min, após troca de passes em velocidade dentro da área. Conca recebeu pelo lado esquerda e cruzou no meio para Cícero, que teve apenas o trabalho de completar para o gol aberto. No restante do jogo, o Fluminense se limitou a administrar o resultado, sem grandes ameaças. O Atlético-PR também não teve forças para buscar a reação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES