Fluminense começa o Campeonato Brasileiro com vitória fácil sobre o Figueira; Sóbis se destacou

Fluminense começa o Campeonato Brasileiro com vitória fácil sobre o Figueira; Sóbis se destacou

Apesar de vitória fácil, Cristóvão espera melhora do Flu

A vitória do Fluminense sobre o Figueirense por 3 a 0 agradou os mais 35 mil torcedores que compareceram ao Maracanã na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Mas, para o técnico Cristóvão Borges, o grupo precisa evoluir, embora o desempenho contra os catarinenses tenha o agradado.

"Não foi perfeita, mas foi muito boa a atuação. Tem muito a melhorar, claro. A equipe tem potencial para isso. Sendo assim, podemos crescer, portanto, vamos continuar trabalhando para evoluir", ponderou Cristóvão.

O treinador voltou a repetir o time que goleou o Horizonte, por 5 a 0, pela Copa do Brasil. Em sua segunda partida como treinador do clube carioca, o setor ofensivo foi o mesmo, mas o técnico garante que terá apenas um time "base" não um grupo titular.

"Time titular em um campeonato como esse é quase inexistente. O grupo que temos, todo mundo vai participar até o fim. Vamos colocar o que temos de melhor em cima de uma base. Cheguei faz pouco tempo, é o meu segundo jogo. A resposta foi boa na primeira partida, crescemos de uma partida para outra, mas temos muitos jogadores capazes de atuar na equipe", ressaltou técnico.

Sobre a liminar da Portuguesa, que teve a partida cancelada na noite de sexta-feira pela Série B contra o Joinville, aos 17 minutos, o comandante falou que o assunto não foi nem comentado na concentração da delegação.

"Nem falamos sobre isso. Não nos atrapalhou em nada. Esse tipo de coisa é com a direção e com a parte jurídica. Estávamos tranquilos, focados, e sabíamos que era importante ter uma estreia boa. Estávamos direcionados para isso. Deu tudo certo", concluiu.

Fonte: Terra