Fluminense goleia Volta Redonda por 4 a 1 e pega Bota na final da Taça Rio

Fluminense goleia Volta Redonda por 4 a 1 e pega Bota na final da Taça Rio

A goelada foi tranquila e construída com uma grande atuação de Rafael Sóbis, que marcou duas vezes



O Fluminense é o único que pode impedir o título do Botafogo no Campeonato Carioca de 2013. O time tricolor venceu o Volta Redonda neste domingo, por 4 a 1, e avançou para encarar o Botafogo na final da Taça Rio. A goelada foi tranquila e construída com uma grande atuação de Rafael Sóbis, que marcou duas vezes. Agora o Flu precisará ser campeão da Taça Rio para então decidir o título carioca novamente com o Botafogo.

Comprovando a boa fase que vive, Rafael Sobis já começou o jogo dando trabalho para a defesa do Volta Redonda e, aos 12min, abriu o placar: após receber a bola na área, ele aplicou uma finta no marcador e soltou uma bomba com a perna esquerda, para dentro do gol. Porém, apenas dois minutos depois, Edinho falhou na defesa, e o Volta Redonda empatou com um chute rasteiro de Zé Augusto.

Mas o Fluminense tinha Sóbis, que quase marcou o segundo aos 20min, acertando a trave em cheio. E assim a pressão tricolor seguiu até sair o segundo gol do time: Carlinhos fez grande jogada pela esquerda e deu passe perfeito para Wellington Nem, que só empurrou a bola para o gol. O mesmo Carlinhos ainda acertou a trave, de cabeça, no final do primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo com 2 a 1 no placar.

Mas não demorou para o Fluminense aumentar a vantagem no começo da etapa final. E mais uma vez brilhou a estrela de Sóbis: após passe de Rhayner pela esquerda, Gatti não agarrou a bola, que sobrou para ele marcar seu segundo gol no jogo.

Mas o Volta Redonda não se entregou e animou o jogo ao criar duas chances de perigo. Aos 16min, Josiel foi parado por Diego Cavalieri. Já aos 18min, Adriano Felício até superou o goleiro, mas a bola foi para fora, perto da trave.

Mas a tímida reação do Volta foi freada por um golaço de Thiago Neves, que transformou a vitória do Fluminense em goleada: Mesmo de longe, o camisa 10 arriscou um chute de "cavadinha" e encobriu o goleiro Gatti, fazendo 4 a 1 para o Fluminense.

Fonte: Terra