Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Rio

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores levaram a melhor na disputa das penalidades por 3 a 2.

Avalie a matéria:
Fluminense vence Flamengo nos pênaltis | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teremos final no Campeonato Carioca! O Fluminense conquistou nesta quarta-feira a Taça Rio ao vencer nos pênaltis o Flamengo, no Maracanã. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores levaram a melhor na disputa das penalidades por 3 a 2. O Fluminense foi melhor na etapa inicial e abriu o placar com o gol de Gilberto. Na etapa final, o Flamengo melhorou e conseguiu o empate com Pedro.

Na disputa por pênaltis,  Nenê, Hudson e Fernando Pacheco fizeram, enquanto Dodi e Michel Araújo perderam para o Fluminense. Já no Flamengo, Gabigol e Pedro marcaram, mas Willian Arão, Léo Pereira e Rafinha desperdiçaram suas cobranças.

Fluminense bate Flamengo e conquista a Taça Rio Foto: Mailson Santana

O jogo

O Fluminense começou a partida querendo surpreender e com um minuto Nenê arriscou sem perigo para Diego Alves. No entanto, logo o Flamengo passou a ter o domínio da posse de bola, mas parava na boa marcação tricolor.

Somente aos 24 minutos, uma das equipes chegou com perigo no Maracanã. Após bate e rebate, a bola ficou com Gilberto, que cabeceou em cima de Diego Alves para desperdiçar boa chance para o Fluminense. O Flamengo respondeu em seguida, em chute de Arrascaeta sobre o travessão.

Aos poucos, o Fluminense conseguiu impedir os avanços do Flamengo e passou a roubar mais bolas no meio. Os tricolores quase marcaram aos 35 minutos, quando Yago pegou a sobra, mas chutou pela linha de fundo.

Só que aos 37 minutos, o Fluminense abriu o placar no Maracanã. Após cruzamento, Marcos Paulo desviou e Gilberto cabeceou no canto, sem chance para Diego Alves.

Fluminense bate Flamengo e conquista a Taça Rio Foto: Mailson Santana

Nos minutos finais, o Flamengo tentou esboçar uma pressão, mas seguiu parando na marcação do Fluminense. Assim, os tricolores mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os rubro-negros aumentaram o ritmo e passaram a controlar mais a partida. Mesmo ainda tendo dificuldade, os flamenguistas tiveram boa chance aos nove minutos. Bruno Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Muriel.

Fluminense bate Flamengo e conquista a Taça Rio Foto: Mailson Santana

O Fluminense recuou ainda mais e busca os contra-ataques, sem sucesso. Já o Flamengo quase empatou aos 19 minutos. Gerson aproveitou cruzamento e cabeceou sozinho, mas pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Gabigol obrigar Muriel a grande defesa após nova bola levantada na área.

O Fluminense só criou boa chance na etapa final aos 30 minutos. Caio Paulista arriscou da entrada da área e a bola passou perto, mas sobre o travessão. Mais uma vez, a resposta rubro-negra veio em seguida, em chute de Gabigol que parou em Muriel. De tanto insistir, o Flamengo empatou em mais um cruzamento. Filipe Luís levantou para Pedro cabecear para a rede.

Fluminense bate Flamengo e conquista a Taça Rio Foto: Mailson Santana

Na parte final, os jogadores do Fluminense pareciam cansados. Com isso, o Flamengo aumentou a pressão em busca da virada. Os rubro-negros quase marcaram o segundo aos 38 minutos. Bruno Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. No entanto, Hudson apareceu em cima da linha para salvar os tricolores.

Nos acréscimos, o Flamengo teve a última chance para marcar, com Diego. O meia chutou de fora da área e Muriel fez defesa segura para levar a decisão para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, o Fluminense levou a melhor por 3 a 2 e ficou com o título da Taça Rio.

Fluminense bate Flamengo e conquista a Taça Rio Foto: Mailson Santana

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 (3) X 1 (2) FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de julho de 2020, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Farinha

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Nenê e Gilberto (Fluminense); Léo Pereira, Rafinha e Filipe Luís (Flamengo)

GOLS

FLUMINENSE: Gilberto, aos 37min do primeiro tempo

FLAMENGO: Pedro, aos 32min do segundo tempo

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto (Michel Arapujo), Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Dodi, Yago (Yuri) e Nenê; Marcos Paulo (Caio Paulista) e Evanílson (Fernando Pacheco)

Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego) e Éverton Ribeiro (Michael); Arrascaeta (Pedro), Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES