Com boa atuação, Fluminense bate o Atlético-MG neste domingo

A equipe de Abel Braga vai aos seis pontos e segue 100%.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fluminense alcançou uma vitória importantíssima nesta tarde de domingo. Jogando no Independência, a equipe carioca superou o Atlético-MG por 2 a 1 e segue 100% no Brasileirão. Esta foi a primeira vitória do tricolor no estádio em jogos pelo Campeonato Brasileiro, além de ter sido também o primeiro revés alvinegro no Horto em 2017 (o Galo havia vencido todos os 11 jogos até então).

Os gols da partida foram marcados por Henrique Dourado e Richarlison, para o Fluminense, e Gabriel, para o Atlético, todos no primeiro tempo.  Com o resultado, a equipe de Abel Braga vai aos seis pontos e segue 100% na tabela, assim como o Grêmio. Já o Atlético amarga seu primeiro tropeço dentro do Horto na temporada e permanece com apenas um ponto na tabela.

Princípio de jogo morno no Independência. Apesar de ligeiramente melhor, o Atlético não conseguia encaixar suas jogadas. Principal armador do time, Cazares sentiu falta da velocidade que seus companheiros não imprimiram. Com muitas dificuldades de acelerar o jogo, o Galo pouco aproveitou a maior posse de bola e demorou a criar suas chances reais de gol.

Com uma postura menos ofensiva, o Fluminense marcou bem e aguardou pelo Atlético. A estratégia de Abel mandava jogar no erro alvinegro e contra-atacar em velocidade. Faltando dez minutos para o intervalo, a tática deu certo. Richarlison escapou nas costas de Marcos Rocha e acabou derrubado pelo lateral dentro da área. Pênalti que Henrique Dourado bateu e converteu. Minutos mais tarde, Dourado fez outra boa jogada e colocou na cabeça de Richarlison. Novamente, Marcos Rocha dormiu no ponto e viu o atacante marcar de cabeça, sem precisar subir muito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES