Fora de casa, Corinthians empata com Bahia

Fora de casa, Corinthians empata com Bahia

Com o empate, o clube alvinegro ultrapassa o Flamengo, chega aos 16 pontos e assume a décima colocação.

E um jogo que não empolgou nenhuma das torcidas que compareceram ao Estádio do Pituaçu, na tarde deste domingo, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Corinthians ampliou para cinco a série de partidas invicto na competição.

Com o empate, o clube alvinegro ultrapassa o Flamengo, chega aos 16 pontos e assume a décima colocação. O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Brasileiro será contra o vice-líder Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. O duelo marca o reencontro entre os times após a classificação dos paulistas com um gol de Paulinho aos 43min do segundo tempo no jogo de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O resultado impede o a equipe tricolor de se distanciar da zona de rebaixamento. Os comandados de Caio Júnior somam 12 pontos, dois pontos acima da degola. Antes de voltar ao Brasileiro para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre, o Bahia concentra suas atenções na estreia da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe recebe o São Paulo, às 21h50 (horários de Brasília), pela segunda fase da competição continental, no Pituaçu.

O jogo

Jogando sem Emerson, e consequentemente sem um centroavante de ofício, Romarinho jogou como o homem mais avançado e sem se preocupar tanto com a marcação quando jogava na posição de Jorge Henrique. A aposta deu certo no primeiro tempo e ele foi o jogador mais perigoso. A primeira chance aos 3min. O atacante avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou para defesa de Marcelo Lomba. Romarinho voltou a arriscar aos 20min, mas o arremate fraco ficou fácil para o goleiro segurar a bola.

Devido ao forte calor na capital baiana, o Bahia entrou de branco e obrigou os visitantes a atuarem com o uniforme preto. E como o lado esquerdo do ataque tinha sombra, foi por lá que o Corinthians jogou nos primeiros quarenta e cinco minutos. E o time voltou a assustar em boa jogada trabalhada aos 26min. Em contra-ataque, Jorge Henrique tocou para Romarinho no meio, que fez o pivô e rolou para esquerda. Douglas tocou para o meio e Danilo finalizou para defesa de Marcelo Lomba.

Os donos da casa apostaram no contra-ataque, buscando aproveitar algum erro do adversário. Mas ao seu estilo de toque de bola, o Corinthians conseguiu envolver o Bahia e Marcelo Lomba voltou a trabalhar aos 30min. Romarinho fez jogada pelo lado esquerdo, fez a volta no marcador e resolveu arrisca de fora da área. O arqueiro da equipe baiana se esticou e espalmou para escanteio a finalização que entrava em seu canto direito.

O Bahia voltou melhor no segundo tempo e se lançou ao ataque. Porém, o time não pressionou e o Corinthians logo voltou a equilibrar. E assim como prometido por Tite durante a semana, o peruano Guerrero entrou aos 15min do segundo tempo no lugar de Romarinho. O time alvinegro passou a apostar nas jogadas aéreas e quase aproveitou falha de Marcelo Lomba para abrir o marcador. Douglas cruzou na área, o goleiro saiu mal, Alessandro aproveitou a sobra e finalizou por cima do gol.

O jogo continuou parelho no final e os dois times tiveram oportunidades de sair com a vitória. Na mais perigosa, o zagueiro Paulo André desviou por cima escanteio corintiano. Assim, a partida deste domingo no Pituaçu terminou empatada sem gols.

Fonte: Terra