Fora de casa, Ponte Preta vence por 1 a 0 e ultrapassa Flamengo na tabela do Brasileiro

Fora de casa, Ponte Preta vence por 1 a 0 e ultrapassa Flamengo na tabela do Brasileiro

Com a vitória, a equipe campineira foi a 30 pontos e saltou da 11ª para a nona colocação

Apesar de jogar nos domínios do adversário, em Volta Redonda (RJ), a Ponte Preta venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, e deixou o adversário rubro-negro para trás na zona intermediária da tabela no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a equipe campineira foi a 30 pontos e saltou da 11ª para a nona colocação, deixando o Flamengo com os mesmos 27 que os dois times somavam antes do início da 22ª rodada, em 13º lugar.

Jogando fora de casa, a Ponte Preta conseguiu chegar ao gol em um contra-ataque em velocidade. Aos 20min do primeiro tempo, Luan recebeu pela ponta esquerda e tocou na entrada de área para Uendel. O lateral esquerdo dominou e tocou na saída do goleiro Felipe para abrir o marcador.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times jogam no sábado, às 18h30 (de Brasília). A Ponte Preta recebe o Figueirense, no Moisés Lucarelli, enquanto o Flamengo joga contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Ficha técnica

FLAMENGO 0 x 1 PONTE PRETA

Gol

PONTE PRETA:

Uendel, aos 20min do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wellington, Thiago Medeiros e Ramon; Luiz Antônio, Amaral (Negueba), Bottinelli e Ibson (Nixon); Liedson (Hernane) e Vagner Love

Treinador: Dorival Júnior

PONTE PRETA: Edson Bastos; Diego Sacoman, Ferron e Thiago Alves; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Nikão) e Uendel; Luan (André Luis) e Giancarlo (Roger)

Treinador: Gílson Kleina

Cartões amarelos

FLAMENGO: Thiago Medeiros e Ramon

PONTE PRETA: Cicinho, Ferron e André Luís

Árbitro

Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Local

Estádio do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Fonte: Terra