Fortaleza vence o Athletico-PR e assume vice-liderança do Brasileirão

Os gols da partida foram marcados por Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson

Avalie a matéria:
Fortaleza vence o Athletico-PR | Pedro Chaves- AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mostrando que não se abalou com a goleada sofrida na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Fortaleza fez 3 a 0 sobre o Athletico-PR na noite deste sábado (23) e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida  foram marcados por Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson.

O Tricolor agora soma 48 pontos e contou com a derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense para chegar ao segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga apenas na segunda-feira (25) contra o Sport

Já o Athletico, que entrou com o time reserva para a partida no Castelão por conta da Copa do Brasil, fica com a 11ª colocação e 34 pontos. O time caiu uma posição após a vitória do América em cima do Santos.

O Fortaleza retorna a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil – a partida de ida, em Belo Horizonte, acabou com vitória do Galo por 4 a 0. O Athletico, por sua vez, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela mesma fase da competição – o confronto na Arena da Baixada terminou em 2 a 2.

Fortaleza fez 3 a 0 sobre o Athletico-PR Foto: Pedro Chaves- AGIF

 

O jogo -

O início da partida foi extremamente intenso, com pressão do Fortaleza, que gerou resultado ainda aos 50 segundos. Lucas Lima aproveitou finalização de Yago Pikachu, que acertou a trave. O meia chutou forte de esquerda e abriu o placar no Castelão.

Já aos seis minutos, Pikachu fez mais um belo gol para o time de Juan Pablo Vojvoda. Ele dominou de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro, ampliando a vantagem dos mandantes.

O time da casa marcou o terceiro já na etapa complementar. Aos 15 minutos, Robson recebeu cruzamento de Lucas Lima pela esquerda e, de cabeça, balançou as redes. Por outro lado, a equipe de Alberto Valentim levou pouco perigo à meta durante os noventa minutos e foi derrotada por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 0 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 23 de outubro de 2021, sábado

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Robson e Éderson (Fortaleza); Fernando Canesin e Christian (Athletico-PR)

GOLS:

Fortaleza: Lucas Lima (aos 50 segundos do 1º tempo), Yago Pikachu (aos 6 minutos do 1º tempo) e Robson (aos 15 minutos do 2º tempo)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Éderson, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim, que foi substituído por Edinho), Matheus Jussa, Lucas Lima, Ronald e Bruno Melo (Daniel Guedes); Robson (Wellington Paulista) e David (Depietri)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho (Kleiton); Christian (Nico Hernández) e Fernando Canesin; Carlos Eduardo (Jaderson), Jader (Márcio Azevedo) e Pedro Rocha; Bissoli (Vinicius Mingotti)

Técnico: Alberto Valentim



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES