Fortaleza vence o River por 2 a 0 e lidera o grupo D da Copa do Nordeste

O Galo Carijó perdia seu principal homem de criação, uma ausência que seria sentida ao longo de todo o jogo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O River foi à capital cearense com o objetivo de trazer pelo menos um ponto na bagagem. Parecia que ia dar certo até os 45 minutos do segundo tempo, mas o Fortaleza construiu o placar de 2 a 0 nos acréscimos, em jogo válido pela quarta rodada do grupo D da Copa do Nordeste, na Arena Castelão.

Agora, o Leão do Pici é o líder isolado da chave (8 pontos), enquanto o River permanece com cinco pontos. Logo antes dos cinco minutos o River teve sua primeira baixa. Júnior Xuxa sentiu uma torção no tornozelo direito e precisou sair para a entrada de Luís Augusto.

O Galo Carijó perdia seu principal homem de criação, uma ausência que seria sentida ao longo de todo o jogo. O Fortaleza começou a aparecer com muito perigo depois dos 12 minutos, e mais uma vez o goleiro Naylson brilhou - inclusive defendendo uma cabeçada à queima roupa de Lúcio Maranhão. o Leão pressionava e continuava chegando bem, tanto com Daniel Sobralense quanto com Lúcio Maranhão. Sem saída de bola, o time riverino se segurava como podia e via os donos da casa chegarem com mais facilidade.

Usando as bolas aéreas, o Fortaleza seguiu O Leão começou o segundo tempo partindo para cima. Mas o River também começou a aparecer um pouco mais. Aos 12 Tote emendou belo chute da direita, a bola desviou na zaga e depois em Deola. Em meio à pressão do Leão e buscando dar mais movimentação ao ataque tricolor, Flávio Araújo mandou Lucas Bacelar para o lugar de Warley. Pouco depois Thiago Marabá entrou na vaga de Esquerdinha.

As mudanças fizeram o River melhorar no jogo. Mas o Fortaleza continuava perigoso. E assim como no primeiro tempo, Naylson foi decisivo na etapa complementar, defendendo uma perigosa cabeçada de Everton na marca dos 30 minutos. O River segurou as pontas até os 45 minutos, quando Daniel Sobralense pegou sobra de vola na área e encheu o pé para marcar o primeiro dos donos da casa. Dois minutos depois Tinga ampliou depois de passe de Correa, mas a arbitragem assinalou (erradamente) posição de impedimento. Mas o segundo gol saiu pouco depois, aos 48, com Lúcio Maranhão, em lance de velocidade. Final: Fortaleza 2, River 0.










Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES