Fortaleza  vira no fim, vence Ceará e rouba ponta do alvinegro

Fortaleza vira no fim, vence Ceará e rouba ponta do alvinegro

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 19 pontos

Uma grande virada nos últimos minutos manteve o grande momento do Fortaleza no Campeonato Cearense. Neste domingo, a equipe conseguiu a sexta vitória seguida pela competição de forma inesperada: perdia o clássico para o Ceará até os 43min do segundo tempo, quando iniciou uma virada obtida no Estádio Presidente Vargas por 2 a 1.

Até o momento da reviravolta, o Ceará caminhava rumo ao êxito graças a um gol de Felipe Azevedo, que converteu pênalti sofrido por Apodi. O panorama do clássico começou a mudar os 43min do segundo tempo com um gol de cabeça de Ciro. Apenas três minutos depois do empate, Kauê virou a partida.

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 19 pontos e tira o arquirrival da liderança do Estadual. Foi a sexta vitória da equipe dirigida por Nedo Xavier, que só obtém resultados positivos desde o empate sem gols com o Crato na rodada de abertura do campeonato.

Para melhorar a situação do time tricolor, o Ceará soma 17 pontos com um jogo a mais: oito. A equipe alvinegra também vivia um bom momento com quatro êxitos consecutivos pelo Estadual. Agora perdeu pela primeira vez depois de ter aberto a competição de forma irregular: dois empates nas três primeiras exibições.

Ficha técnica

CEARÁ 1 x 2 FORTALEZA

Gols

CEARÁ:Felipe Azevedo, aos 5min do segundo tempo

FORTALEZA: Ciro, aos 43min do segundo tempo; e Kauê, aos 46min do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Eusebio; Juca, João Marcos, Leandro Chaves (Rogerinho) e Mota; Felipe Azevedo (Missael) e Romário (Ederson)

Treinador: Dimas Filgueiras

FORTALEZA: Lopes; Rafinha (Thiago), Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê; Leandro, Careca (Bismarck), Lucas e Geraldo; Cléo e Rômulo (Ray).

Treinador: Nedo Xavier

Cartões amarelos

CEARÁ: Apodi, Juca, Leandro Chaves e Felipe Azevedo

FORTALEZA: Careca

Árbitro

Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local

Presidente do Vargas, em Fortaleza (CE)

Fonte: Terra, www.terra.com.br