Sem Ronaldinho Gaúcho, Flamengo vence a Seleção do Piauí por 2 a 0 no Albertão; fotos!

Sem Ronaldinho Gaúcho, Flamengo vence a Seleção do Piauí por 2 a 0 no Albertão; fotos!

O Flamengo venceu diante de um público de mais de 20 mil pessoas no estádio Albertão

Diante de um público de mais de 20 mil pessoas presentes no estádio Albertão, o Flamengo, mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, venceu a seleção piauiense de 2 a 0, na noite desta quinta-feira (30), com gols de Kleberson e Luís Antônio.

No primeiro tempo, as duas equipes jogaram de igual para igual, ambas tiveram oportunidades de abrir o placar. Depois de várias defesas seguras de Robinho, goleiro da seleção piauiense, aos 39 minutos, Kleberson recebeu a bola dentro da grande área e na confusão da zaga piauiense aproveitou para marcar o primeiro gol Rubro-Negro.

A atuação do time do Piauí, que fez apenas um treino coletivo para fazer o amistoso, foi elogiada pelo técnico do Flamengo, Joel Santana. ?É um time bem arrumado?, comentou.

No segundo tempo, o técnico Aníbal Lemos, buscando reverter o resultado, começou com quatro alterações. Péricles foi substituído por Alessandro, Fábio Augusto deu lugar a Luís Henrique, Rodrigo entrou no lugar de Robinho e França saiu para dar lugar a Ítalo.

Aos 4 minutos, Ítalo, em seu primeiro lance, quase surpreende com uma cobrança de falta, mas a bola passou sobre o travessão Rubro-Negro. No lance seguinte, Deivid deu uma cabeçada e Rodrigo, que entrou no lugar de Robinho, evitou o segundo gol carioca.

Aos 17 minutos, os dois técnicos resolveram mudar suas equipes. No time piauiense, entrou Mika no lugar de Jorginho Paulista e Fabiano substituiu Zé Rodrigues. No Flamengo, Joel Santana, que aproveitava o amistoso para preparar e testar o time para a próxima partida contra a Ponte Preta pelo Brasileiro tirou os titulares Léo Moura e Kleberson e colocou Luís Felipe e Luís Antônio, respectivamente. Logo em seguida, Vagner Love saiu sob os aplausos da torcida piauiense dando lugar à Negueba.

Aos 35 minutos, depois de belas defesas do goleiro Rodrigo, Luís Antônio recebeu o passe e escolheu o canto ampliando o placar do rubro-negro para 2 a 0.

O placar é negativo, mas o resultado agradou ao técnico Aníbal Lemos e aos jogadores que fizeram parte da seleção. ?Estou satisfeito com o resultado, a nossa equipe fez o que pôde e tenho certeza que o torcedor que veio para ver o Flamengo e a seleção viram um grande jogo?, disse Aníbal.

O zagueiro Marcelão, que muito bem defendeu a zaga piauiense, também comentou sobre a partida. ?Foi um grande jogo, o Flamengo é um time grande e foi gratificante pata todos nós?.

FICHA TÉCNICA

SELEÇÃO DO PIAUÍ 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina (PI)

Data/hora: 31/5/2012 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)

Auxiliares: Carlos Lustosa Filho (PI) e Edmilson Timóteo da Silva (PI)

GOLS: Kleberson 39"/1ºT (0-1) e Luiz Antonio 35"/2ºT (0-2)

SELEÇÃO DO PIAUÍ: Robinho (Rodrigo 7"/2ºT), Barata, Marcelo (Pedrosa 19"/2ºT), Alyson (Cleitinho 34"/2ºT) e Jorginho Paulista (Mika 8"/2ºT); Fábio Ubajara (Roberto Helcheyer 37"/2ºT), Jonas (Netinho 23"/2ºT), Fábio Augusto (Luis Henrique intervalo) e Péricles (Alexandro intervalo); Zé Rodrigues (Fabiano 17"/2ºT) e França (Ítalo intervalo). Técnico: Aníbal Lemos.

FLAMENGO: Paulo Victor (Marcelo Carné 44"/2ºT), Léo Moura (Muralha 15"/2ºT), Marllon (Thiago Medeiros 34"/2ºT), Welinton (Arthur 30"/2ºT) e Wellington Silva; Airton (Amaral 25"/2ºT), Kleberson (Luiz Antonio 15"/2ºT), Renato (Jorge Luiz 40"/2ºT) e Ibson (Bottinelli 17"/2ºT); Vagner Love (Negueba 22"/2ºT) e Deivid (Diego Maurício 18"/2ºT). Técnico: Joel Santana.































































Fonte: Socorro Cruz