Governador Wellington Dias recebe campeã Sarah Menezes

Com o título, a piauiense passa a ser a primeira mulher bicampeã mundial do judô no Brasil

A judoca piauiense Sarah Menezes foi recebida com flores pelo governador Wellington Dias ao desembarcar em Teresina, no final da manhã desta terça-feira (27), no Centro Administrativo, com o título de bicampeã mundial júnior.

Com o título, a piauiense passa a ser a primeira mulher bicampeã mundial do judô brasileiro, o que faz de Sarah Menezes uma das principais revelações da modalidade no Brasil nos últimos anos. Ela confirmou seu favoritismo no último dia 22, no Campeonato Mundial da Categoria, realizado em Paris (França).

O governador aproveitou para falar da importância de praticar esportes e ressaltou a vitória de Sarah Menezes, vez que eleva ainda mais a autoestima do povo piauiense. ?Sarah é um motivo de muito orgulho para nós piauienses. E que ela continue motivando outros piauienses a irem em busca de seus sonhos: lutar e não desistir?, disse.

Sarah Menezes disse que estava muito contente com a vitória e falou da importância de patrocinar cada vez mais atletas para que possam competir e divulgar o esporte e também o seu Estado e o seu país. ?Estou muito contente?, comemorava Sarah, exibindo sua pesada medalha que lhe conferiu o título de bicampeã.



Desfile

Ao desembarcar em Teresina, a judoca foi recepcionada no aeroporto por familiares e amigos, de onde seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas do centro da cidade com a medalha de campeã. ?Foi uma emoção muito forte ver as pessoas acenando pra mim?, lembra.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com