França vence nos pênaltis e espera Brasil ou EUA na semi

Francesas triunfaram depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal

A França garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo Feminina de futebol, na Alemanha, ao vencer a seleção inglesa por 4 a 3 nos pênaltis - no tempo normal, empate por 1 a 1 -, neste sábado. Agora, as francesas esperam o vencedor do duelo entre Brasil e Estados Unidos, que se enfrentam neste domingo.

A partida deste sábado foi marcada por belos gols. Aos 12min do segundo tempo, a meia Scott pegou a bola na intermediária, pela esquerda, avançou e chutou forte, sobre a goleira adversária, para abrir o placar para a Inglaterra.

Quando tudo apontava para uma vitória inglesa no tempo normal, aos 42min, a zaga britânica afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Bussaglia acertar um belo chute, no ângulo direito da goleira adversária.

Melhor durante o tempo normal, a França continuou pressionando na prorrogação e criou boas chances, apesar de não conseguir balançar as redes adversárias. Mais cansada do que as francesas, a equipe da Inglaterra jogou na retranca e conseguiu levar a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, as inglesas Rafferty e White perderam suas cobranças e a França, mesmo tendo desperdiçado uma chance com Abily, venceu por 4 a 3.



Fonte: Terra, www.terra.com.br