Fred brilha e Fluminense "rouba" liderança do Botafogo

Fred brilha e Fluminense "rouba" liderança do Botafogo

O Fluminense chegou aos 15 pontos, com cinco vitórias em cinco jogos, e manteve os 100% na competição

O Fluminense chegou a ceder o empate, mas contou com Fred em dia inspirado para se recuperar e bater o Duque de Caxias, por 3 a 1, em partida realizada nesta quinta-feira, no Estádio Engenhão, pelo Campeonato Carioca. O atacante tricolor marcou três gols no duelo, chegou à artilharia e classificou os comandados de Muricy Ramalho para à semifinal do Estadual. Com o resultado, o time das Laranjeiras, que teve o retorno de Conca aos titulares e a estreia de Araújo no ataque, ultrapassou o Botafogo e agora tem a vantagem do empate para o clássico de domingo.

O Fluminense chegou aos 15 pontos, com cinco vitórias em cinco jogos, e manteve os 100% na competição. O rival alvinegro, que derrapou na última quarta, contra o Bangu, tem 13 pontos e é vice-líder. Já o Duque segue com apenas quatro pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo B, da Taça Guanabara.

Mesmo com a partida do fim de semana e o jogo da próxima quarta, quando o clube tricolor encara o Argentino Juniors, pela estreia da Copa Libertadores, o técnico Muricy não poupou os jogadores e entrou em campo com força máxima.

Desde o início da partida, o Fluminense procurava trocar passes e valorizar a posse de bola, mas, as investidas de Souza, pela direita, e Carlinhos, pela esquerda, paravam na forte marcação do Duque de Caxias.

A pressão do time tricolor começou a surtir efeito por volta dos 20min da disputa. Primeiro com o lateral Carlinhos que, após receber passe de Conca, aplicou um chapéu no marcador, dominou e chutou: Fernando espalmou e a bola foi à trave. Depois com o estreante Araújo, que arriscou da entrada da área e novamente acertou o poste adversário.

Na defesa do time tricolor, Diego Cavalieri segurava os contra-ataques da equipe da baixada. Com uma apresentação consistente e boas defesas, o goleiro teve boas intervenções ao longo da partida.

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou no ataque. Com oito minutos de jogo, Araújo cruzou para a área e Fred acertou bonito chute, de primeira, para abrir o placar. Mesmo com a desvantagem, o Duque de Caxias não se abateu e foi buscar o resultado. Em cobrança de falta pela direita, Juninho levantou e Marlon, livre, usou a cabeça para empatar a disputa.

Com o placar igual, o Fluminense iniciou uma forte pressão sobre o adversário. Aos 28min, Conca dominou na entrada da área e deixou Fred livre na frente do goleiro para marcar. Faltando poucos minutos para o fim da partida, o artilheiro do Carioca fez mais um e selou a vitória tricolor. Fred passou por Marlon, entrou na área pela esquerda e chutou forte, no canto de Fernando. Foi o oitavo gol do atacante no Estadual.

Fonte: Terra, www.terra.com.br