Fred encerra jejum de seis meses, e líder Fluminense bate Macaé

Fred encerra jejum de seis meses, e líder Fluminense bate Macaé

A partida foi marcada pelo gol de Fred, que ganhou a famosa comemoração de “tirar a zica” dos companheiros.

Focado somente no Campeonato Carioca durante os primeiros meses do ano, o Fluminense deu sequência ao bom início de 2014 após o decepcionante 2013, quando terminou rebaixado no Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, pela nona rodada do Estadual, o time das Laranjeiras viu o atacante Fred findar seu jejum de mais de seis meses sem marcar gols para dar a vitória por 1 a 0 para a equipe tricolor sobre o Macaé ? o Flu é líder do torneio.

A partida foi marcada pelo gol de Fred, que ganhou a famosa comemoração de ?tirar a zica? dos companheiros. O último tento marcado pelo centroavante havia sido em agosto de 2013, no empate com o Vitória por 1 a 1 pelo Brasileiro ? de lá para cá foram 196 dias sem gols, a maioria deles passada no departamento médico.

Em entrevistas recentes, Fred disse que a movimentação havia voltado e que ?só faltava o gol? para recuperar a confiança. No último sábado, o centroavante havia perdido um pênalti na goleada tricolor sobre o Boavista ? o jogador busca convencer Felipão de que está em condições de ganhar a vaga no ataque na Copa do Mundo.

O gol do atacante veio aos 30min do primeiro tempo. O Fluminense já vinha melhor na partida ? apesar de ter tomado uma bola na trave cinco minutos antes -, mas Fred foi o único que conseguiu colocar a bola na rede: após cobrança de falta por Conca, Gum ajeitou de cabeça e Fred, também com a testa, empurrou para o gol ? o atacante deslocou o defensor adversário com o braço no lance, mas o árbitro nada deu.

Na volta para a etapa final, o Fluminense continuou sobrando em campo, mas encontrou dificuldades para fazer o segundo. Fred se movimentava bem e servia os companheiros: aos 23min, o centroavante tabelou com Conca e carimbou a bola no travessão adversário.

A vitória deixa o Fluminense na liderança do Campeonato Carioca, com 22 pontos ? o Macaé é o décimo, com apenas nove. A equipe tricolor, com somente uma derrota no certame, tem o clássico contra o Botafogo já no próximo domingo, às 16h, (de Brasília), no Maracanã. O Macaé, por sua vez, visita o Bonsucesso no mesmo dia e horário.

Fonte: Terra