Trio com Fred, Hernane e Seedorf apresenta bola da Copa nesta terça

Evento no Rio de Janeiro vai revelar a substituta da Jabulani para 2014.

Chegou a hora de conhecer uma das protagonistas da festa. Nesta terça-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), ocorrerá a apresentação da bola oficial da Copa do Mundo de 2014: a Brazuca.


Fred, Hernane e Seedorf apresentam Brazuca nesta terça-feira

De acordo com a Adidas, responsável pela fabricação do objeto, três ídolos de times cariocas vão ser os responsáveis por mostrar a Brazuca: os atacantes Fred, do Fluminense, e Hernane, do Flamengo, e o meia holandês Seedorf, do Botafogo. Campeão da Copa das Confederações, o jogador tricolor deverá ser o camisa 9 da Seleção em 2014.

A Brazuca terá a missão de substituir a Jabulani, que ficou famosa nos gramados da África do Sul em 2010. A escolha do nome da bola do Mundial do Brasil foi feita por votação popular, no ano passado. Com 77,8% de 1.119.539 votos, Brazuca superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) na enquete promovida em parceria com o GLOBOESPORTE.COM.

De acordo com a Adidas, todos os bebês nascidos nesta terça poderão ganhar uma bola. Para isso, os pais devem levar a certidão de nascimento da criança (e uma cópia) em 12 postos de trocas (um em cada cidade-sede do Mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Belo Horizonte) entre os dias 6 e 7 (sexta e sábado) deste mês. Os endereços dos postos estarão no site www.adidas.com.br/eusoubrazuca.

As bolas da Copa passaram a ter nomes a partir de 1970, quando a Adidas passou a patrocinar a Fifa e lançou a Telstar, branca com pentágonos pretos. Antes, o objeto era feito de capotão ou couro.

Fonte: GloboEsporte