Fred marca dois em estreia no Flu

Thiago Neves completou o placar fazendo um belo gol de voleio

A estrela de Fred brilhou na tarde deste domingo, no Maracanã. No dia que fez a sua estreia com a camisa do Fluminense, ele marcou dois gols e ajudou o time a virar o placar para cima do Macaé na vitória por 3 a 1. Thiago Neves completou o placar fazendo um belo gol de voleio.

Além de Fred, outro que mostrou tudo o que sabe de futebol foi o técnico Carlos Alberto Parreira. Quando o Macaé teve um jogador expulso, ele tirou os dois laterais e colocou em campo Maicon na vaga de Mariano e Marquinho no lugar de Leandro, deixando o time mais ofensivo ainda com o placar adverso.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Bangu, sábado, às 16h, em Moça Bonita. Já o Macaé joga no mesmo dia e no mesmo horário, na Arena Guanabara, em Araruama

O Fluminense começou o primeiro tempo pressionando o Macaé. Estreante da tarde, o atacante Fred se movimentou muito no ataque buscando dar mais opções de jogadas para os apoiadores, mas sempre com dois zagueiros na sua marcação. A primeira reação da torcida tricolor com uma jogada de Fred aconteceu aos 11 minutos.

Thiago Neves cobrou escanteio pela direita de ataque e o atacante tentou a finalização de voleio. Mas Marciel tocou na bola e evitou uma linda jogada de Fred. Depois de duas tentativas frustradas de cabeçadas do camisa 9 tricolor, aos 14 e aos 16 minutos, o Macaé abriu o placar.

Romeu errou um passe fácil no meio-de-campo e armou o contra-ataque do adversário. Bill recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Wallacer. Ele finalizou no ângulo, não dando chances de defesa para o goleiro Fernando Henrique. Na saída de bola, o Fluminense teve a chance de empatar. Mas Thiago Neves finalizou fraco o cruzamento feito por Mariano.

Em desvantagem no placar, o time tricolor continuou dominando a partida, mas esbarrou na boa marcação feita pela defesa do Macaé. Para tentar furar o bloqueio, os laterais Mariano e Leandro foram muito acionados e cruzaram bolas para a área. Mas o aproveitamento não foi dos melhores.

Aos 41, Mariano cruzou mais uma vez pela direita e Thiago Neves cabeceou com perigo, mas Darci fez a defesa. Cinco minutos depois, o Fluminense se livrou de sofrer o segundo gol. Wallacer recebeu na frente do goleiro Fernando Henrique, mas errou a passada e não conseguiu finalizar.

O segundo tempo começou com uma mudança no Fluminense. O técnico Carlos Alberto Parreira colocou Leandro Bomfim em campo e tirou Romeu, que estava sendo vaiado pela torcida. O time ficou mais forte ofensivamente e pressionou o Macaé em seu campo de defesa. Aos seis, Mariano arriscou de fora da área e a bola passou com perigo muito perto do travessão.

Um minuto depois de receber cartão amarelo, por causa de falta violenta, o volante André Gomes foi expulso ao fazer uma falta parecida em Leandro Bomfim. Com um jogador a mais em campo o Fluminense partiu para cima do Macaé. Mais do que nunca as estrelas de Fred e Thiago Neves começaram a brilhar no Maracanã.

Depois de tanto pressionar o time de Parreira chegou ao empate. Aos 23, Conca cobrou ao lado da área e Fred, de cabeça, se antecipou ao goleiro Darci para empatar a partida. O gol de empate animou o Fluminense e a virada era questão de tempo, que aconteceu aos 32 minutos. Everton Santos chutou cruzado, Darci espalmou a bola no travessão e no rebote Thiago Neves completou de voleio.

Mais tranquilos dentro de campo, os jogadores tricolores trocaram passes e chegaram ao terceiro gol aos 42 minutos. Marquinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área. Fred matou a bola no peito e chutou no canto direito de Darci.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com