Fred(Fluminense) passa bem após cirurgia e vai ficar em repouso absoluto

Atacante foi submetido a uma operação de apendicite na madrugada de sexta

O atacante Fred passa bem, após ter sido submetido a um tratamento cirúrgico de apendicite na madrugada desta sexta-feira no hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O atacante terá alta ainda nesta sexta ou no sábado.

Segundo o coordenador médico do Fluminense, Michael Simoni, o procedimento feito por videolaparoscopia pela equipe do Dr. Hélio de Castro - a mesma que operou o também atacante Alan na semana passada - foi um sucesso. O médico tricolor ratificou que Fred voltará aos treinamentos em duas semanas.

- Após a revisão matinal, o Fred amanheceu sem dor ou febre. Ele ficará um período de 15 dias em repouso absoluto para depois começar suas atividades físicas - disse Simoni ao site do clube.

Simoni explicou detalhes do caso, e garantiu que o atacante ficou contrariado em não poder enfrentar o Grêmio.

- Fred começou a se queixar de dores abdominais que foram se intensificando durante a tarde. Próximo à hora da preleção, ele apresentou um quadro febril. Ele queria muito participar da partida, mas não tinha condições. O levamos ao hospital e os exames de imagem não deixaram dúvidas. Os profissionais da área optaram por fazer o procedimento o mais rapidamente possível, e foi um sucesso. Tivemos a sorte, e diria também a competência, da equipe médica ter feito o diagnóstico em menos de 24 horas. - disse o médico à Rádio Brasil.

SImoni também informou que o atacante Alan, que passou pela mesma situação há dez dias, já retirou os pontos da cirurgia.

Após o período de repouso, Fred ainda terá que recuperar o ritmo de jogo. Com isso, é certo o desfalque do atacante diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, no Olímpico, na próxima quarta, e também nos dois primeiros jogos do Brasileirão: diante do Ceará, no Castelão, no dia 9 de maio, e contra o Atlético-GO, no dia 15, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte