Fred se redime de pênalti perdido, e Flu bate Cruzeiro em estreia de Vanderlei Luxemburgo

Fred se redime de pênalti perdido, e Flu bate Cruzeiro em estreia de Vanderlei Luxemburgo

O camisa 9 já poderia ter aberto o placar nos 45 minutos iniciais do duelo.

Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Fluminense fez partida apática, mas conseguiu bater o Cruzeiro no Maracanã por 1 a 0 graças ao atacante Fred. O jogador, que desperdiçou cobrança de pênalti na primeira etapa, atingiu a redenção ao marcar o gol da vitória no fim e sair como herói do duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi aos 34min do segundo tempo que Fred fez valer seu oportunismo de artilheiro e conseguiu espantar a crise que assola as Laranjeiras nas últimas rodadas. O atacante aproveitou bola pelo ar dentro da área cruzeirense e cabeceou para as redes, fazendo o gol da vitória.

O camisa 9 já poderia ter aberto o placar nos 45 minutos iniciais do duelo. Mas, entretanto, não contou com a sorte. Em pênalti em cima de Wagner, após Mayke derrubá-lo na área, Fred viu o goleiro Fábio defender a cobrança e evitar o placar sair do zero.

O Cruzeiro foi melhor na primeira etapa, teve maior posse de bola e criou diversas chances de gol. Contudo, esbarrou algumas vezes em falhas de finalização e na defesa consistente montada pelo time tricolor, que conseguiu segurar o então líder do Brasileiro.

O resultado manteve a equipe celeste na liderança com 18 pontos, mas o clube pode ser ultrapassado ainda nesta rodada, já que sete times possuem condições de ultrapassá-lo na tabela de classificação. O Flu, por sua vez, foi aos 12 pontos e deixou a zona do rebaixamento, mas ainda pode retornar, dependendo dos resultados desta quarta e quinta.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta ao Mineirão para encarar o Coritiba, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Fluminense entra em campo no domingo, quando encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 16h.

Fonte: Terra