Futebol: Acordo de Neymar com Peixe é ficção, diz jornal

Futebol: Acordo de Neymar com Peixe é ficção, diz jornal

Espanhóis veem Neymar com vontade de deixar o Brasil.

Enquanto permanece estacionado na janela de transferências de janeiro, o Santos continua vendo os espanhóis se aproximarem cada vez mais do atacante Neymar. Nesta sexta-feira (13), o jornal catalão Sport publicou que o jogador quer apressar a sua saída do Peixe após ter levado uma surra no Mundial de Clubes, quando foi derrotado pelo Barcelona por 4 a 0, em um show da equipe espanhola.

De acordo com a publicação, a derrota serviu para Neymar perceber que é importante ir cedo para um lugar onde o nível do futebol é maior. Esse lugar seria o Barcelona. Nas palavras do jornal, o atleta ficou encantado com a equipe de Lionel Messi.

- O jogador reconheceu que, depois do que aconteceu durante o Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama, o projeto adequado para o seu crescimento não é outro a não ser aquele liderado por Guardiola no banco e Leo Messi no campo.

O Sport ainda disse que, apesar de o jogador ter contrato com o Santos até 2014, o atleta dificilmente chegará até o ano da Copa do Mundo na equipe da Baixada, lembrando que uma consultoria o classificou como o quarto atleta mais valioso do mundo, atrás apenas de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta.

As palavras de Ronaldo na festa de melhores do mundo da Fifa também dão esperança aos espanhóis. Para o Fenômeno, sócio da 9ine, empresa que agencia a carreira de Neymar, está na hora de o jogador deixar a Vila Belmiro.

- Neymar pode até superar Messi. Ele tem um grande talento para ficar apenas no Brasil. É um talento que a gente tem que exportar e fazer com que ele domine o mundo.

Fonte: R7, www.r7.com