Gabriel Jesus exalta pé quente da mãe após 1º hat-trick

Atacante do Manchester City leva a bola do jogo após goleada.

Gabriel Jesus fez um hat-trick pela primeira vez na carreira nesta quarta-feira ao brilhar na goleada por 6 a 0 sobre Shakhtar Donetsk que deixou o Manchester City com a classificação encaminhada para as oitavas de final. Foi mais do que ele tinha feito em toda a temporada com a camisa da equipe inglesa (antes, marcou dois contra Oxford United e Huddersfield). E o atacante destacou a presença pé quente da mãe, Dona Vera, no estádio.

- Ela estava aqui no jogo, está em Manchester comigo, então foi ao jogo assistir, deu sorte, né? Que bom que pude fazer estes gols para dedicar a ela, tenho certeza que também foi uma noite especial para ela - disse Gabriel Jesus após o jogo.

Na temporada passada, ele fez quatro gols ao longo da competição e mostrou que tem estrela na Champions. Mas três em um só jogo, dois deles de pênalti, é um feito inédito na carreira do atacante de 21 anos.


- Eu não havia marcado três gols em uma partida ainda na minha carreira como profissional, e agora fiz com a camisa do City. Que bom que foi em um momento importante, em uma partida de Liga dos Campeões, por isso foi algo muito especial em minha carreira, uma ótima noite.

O Manchester City ainda não está matematicamente garantido nas oitavas de final, mas só não fica com uma das vagas do Grupo F em caso de desastre.

Com a vitória, a terceira em quatro jogos, o City chegou aos nove pontos e se isolou ainda mais na ponta - isso porque Lyon e Hoffenheim empataram em 2 a 2. Os franceses, vice-líderes, têm seis; os alemães, em terceiro têm três; e os ucranianos, lanternas, têm dois.

Gabriel Jesus fez três gols na goleada sobre o Shakhtar Donetsk  (Crédito: Reuters )
Gabriel Jesus fez três gols na goleada sobre o Shakhtar Donetsk (Crédito: Reuters )

As duas equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 27 de novembro, uma terça-feira. O Manchester City visita o Lyon fora de casa, enquanto o Shakhtar Donetsk enfrenta o Hoffenheim na Alemanha. Ambos os jogos estão marcados para 18h (de Brasília). Antes Gabriel Jesus e companhia voltam a campo no domingo para o clássico contra o Manchester United, às 14h30 (de Brasília), novamente em sua casa, pela Premier League.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com