Ganso, Alan Kardec e Rodrigo serão líderes do São Paulo em 2016

Entre os jogadores com esse perfil de liderança está Diego Lugano.

Um dos pontos de interrogação no São Paulo versão 2016 é sobre quem será o novo capitão do time. A aposentadoria de Rogério Ceni deixou vaga a tarja de líder da equipe. Sem reforços confirmados para a próxima temporada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, diz que a busca por jogadores também leva em conta o aspecto de liderança, mas enxerga em Alan Kardec, Rodrigo Caio e Ganso essa postura no atual elenco.


Ganso (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Ganso (Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


– É óbvio que uma figura do porte do Rogério Ceni inibe determinados comportamentos que se aflorem, atitudes e personalidades que possam ocupar esse espaço de liderança. Não da mesma forma que ele, porque nada é exatamente igual. Temos pelos menos três atletas com essas características: Rodrigo Caio, Alan Kardec e Ganso. Basta que eles tenham a oportunidade de desenvolver. Assim como eles, outros poderão existir – disse Leco.


Entre os jogadores com esse perfil de liderança está Diego Lugano, idolatrado pela torcida. O zagueiro do Cerro Porteño, do Paraguai, negocia com o Tricolor, mas a situação só deve se definir em janeiro, de acordo com representantes do defensor.


Sem garantir a contratação de Lugano, Leco promete a permanência de Ganso, cujo contrato é válido até setembro de 2017. Revelado no Tricolor, Rodrigo Caio estava na mira do futebol inglês, mas o clube recusou R$ 65 milhões pelo jogador há aproximadamente um mês. Alan Kardec, por sua vez, é a principal opção para o ataque do São Paulo, agora sem Luis Fabiano e Alexandre Pato. O centroavante tem contrato até maio de 2019.

Fonte: Com informações do Globoesporte