Gaúcho: Inter reage no segundo tempo, vence Caxias e conquista bicampeonato

A partida no Beira-Rio começou truncada, mas os dois times conseguiram achar um espaço para finalizar

Com virada no segundo tempo, o Internacional conquistou neste domingo o bicampeonato gaúcho no Estádio Beira-Rio. Contra um bem postado Caxias, a equipe de Dorival Júnior sofreu gol de Michel e foi para o intervalo em desvantagem e vaiado pelo seu torcedor. Porém, a equipe reagiu no segundo tempo e venceu por 2 a 1, com gols de Sandro Silva e Leandro Damião.

Como a partida de ida no Estádio Centenário em Caxias do Sul terminou empatada por 1 a 1, na semana passada, o Internacional conquistou seu 41º do Campeonato Gaúcho na história com o triunfo de virada por 2 a 1. Mesmo com o goleiro Paulo Sérgio inspirado, que defendeu pênalti cobrado por Nei quando vencia por 1 a 0, o Caxias não conseguiu superar a pressão da equipe colorada no segundo tempo.

A partida no Beira-Rio começou truncada, mas os dois times conseguiram achar um espaço para finalizar. Aos 6min, Wangler recebeu passe e resolveu arriscar de fora da área. Muriel se esticou para chegar no canto e espalmar para escanteio. Mesmo com o empate sem gols dando o título para o Internacional, o Caxias começou mais cauteloso o confronto, procurando explorar os erros defensivos do adversário.

Com maior posse de bola, a equipe colorada teve dificuldades para entrar na defesa adversária, bem fechada pelo meio. E para finalizar, a equipe precisou arriscar de fora da área. Nei recebeu bola na direita, cortou para o meio para se livrar do marcador e arriscou de esquerda. Para não se comprometer, o goleiro Paulo Sérgio apenas espalmou para escanteio.

A aposta do Caxias de apostar nos contra-ataques para surpreender o Internacional deu resultado aos 26min. Wangler cobrou escanteio fechado pela direita, Vanderlei - pretendido pelo rival deste domingo -, desviou na primeira trave e a bola sobrou livre para o lateral direito Michel mergulhar de peixinho e colocar a equipe da Serra Gaúcha em vantagem no placar. O placar de 1 a 0 é suficiente para os visitantes conquistarem o título estadual.

Depois do gol sofrido, o Internacional partiu para cima, mas com pouca organização. O goleiro Paulo Sérgio teve trabalho, porém, foi o Caxias que voltou a chegar com perigo ao gol adversário. Aos 38min, Wangler fez boa jogada pelo meio e finalizou de fora da área. Novamente Muriel foi bem e salvou o segundo da equipe grená. No fim do primeiro tempo, a equipe colorada foi para o vestiário do Beira-Rio debaixo de muitas vaias dos torcedores.

Para buscar o título, o técnico Dorival Júnior voltou com duas alterações para o segundo tempo. O treinador colocou o argentino D"Alessandro e o atacante Dagoberto nos lugares de Tinga e Dátolo. As mudanças funcionaram e o Inter voltou sufocando o adversário e conseguiu um pênalti logo aos 6min. Lacerda derrubou Oscar na área e o árbitro Márcio Chagas da Silva marcou pênalti. Nei assumiu a responsabilidade e bateu à meia-altura no canto direito do goleiro Paulo Sérgio, que foi bem e fez grande defesa.

A pressão continuou e a zaga do Caxias salvou um gol em cima da linha. Aos 11min, Guiñazu invadiu a área pela esquerda e cruzou. Oscar cabeceia e Jean salva em cima da linha. Aos 16min, foi a vez do goleiro Paulo Sérgio fazer defesa espetacular. Após falta cobrada, Rodrigo Moledo cabeceou e o arqueiro do Caxias salvou o gol de empate do Inter.

E depois de salvar brilhantemente durante toda a partida, a zaga da equipe da Serra Gaúcha sucumbiu a pressão adversária aos 21min. Oscar cruzou da direita e, após bate-rebate na área, Sandro Silva finalizou forte no alto, sem chances para o goleiro. E a virada demorou apenas seis minutos para acontecer. Fabrício cruzou da ponta esquerda e Leandro Damião desviou para o fundo da rede e colocou o Inter em vantagem no marcador para conquistar o título gaúcho.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 2 X 1 CAXIAS

Gols

INTERNACIONAL: Sandro Silva, aos 21min do 1º tempo; e Leandro Damião, aos 26min do 2º tempo

CAXIAS: Michel, aos 26min do 1º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu e Tinga (Tinga); Oscar e Dátolo (Dagoberto); Leandro Damião

Treinador: Dorival Júnior

CAXIAS: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto (Marcos Paulo), Paraná (Alisson), Mateus e Wangler; Caion e Wanderley (Rafael Santiago)

Treinador: Mauro Ovelha

Cartões amarelos

INTERNACIONAL: Fabrício, Guiñazu, Rodrigo Moledo, D"Alessandro, Nei, Dagoberto e Leandro Damião

CAXIAS: Lacerda, Michel, Alisson e Rafael Santiago

Árbitro

Márcio Chagas da Silva (RS)

Local

Estádio do Beira-Rio, Porto Alegre (RS)


Gaúcho: Inter reage no segundo tempo, vence Caxias e conquista bicampeonato

Fonte: Terra