Gibraltar conquista o Miss Mundo 2009

Kaiane Aldorino (Gibraltar): a nova Miss Mundo

Sábado, 12 de dezembro de 2009. Um tabu caiu na África do Sul - em Johannesburgo, para ser mais específico. Infelizmente, para o Editor do UOL Tabloide, não foi o fim do jejum do Brasil no Miss Mundo (uma representante brasileira não vence o certame desde 1971). Mas, sim, um jejum ainda maior: Gibraltar conquistou, pela primeira vez, a coroa de Miss Mundo...



A disputa pela coroa de Miss Mundo foi pra lá de concorrida: eram 112 estrelas de primeira grandeza, inclusive a Miss Mundo Brasil, Luciana Bertolini (veja fotos dela aqui) - apontada pelo experiente e patriótico Editor do UOL Tabloide como favorita ao título.

Das 112 candidatas, 16 passaram às semifinais. A brasileira, claro, era uma delas (quem apostaria contra a beleza de uma brasileira?). Além de Luciana, seguiram adiante as beldades de África do Sul (anfitriã - jornalistas esportivos diriam que a torcida foi o 12º jogador empurrando o time adiante), Cazaquistão, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, França, Gibraltar, México, Índia, Japão, Martinica, Panamá, Polônia, Serra Leoa e Vietnã.

Dessas, sete seguiram para a final: África do Sul, Canadá, Colômbia, França, Gilbratar, México e Panamá. A sul-africana Tatum Keshwar foi eleita Princesa da África; a mexicana Perla Beltrán, das Américas; a vietnamita Tran Thi Huong Giang, da Ásia e da Oceania; Ingrid Littré, de Martinica, foi eleita Princesa do Caribe; e Kaiane Aldorino, Princesa da Europa.

O "pódio" do Miss Mundo ficou com Kaiane Aldorino em primeiro lugar, seguida pela pérola mexicana Perla Beltrán (segundo lugar) e pela anfitriã Tatum Keshwar (terceira colocada).

O Editor do UOL Tabloide, ufanista e empolgado, tem dois recados. À brasileira: parabéns, você merecia mais. E para Kaiane... Parabéns! Que seu reinado seja muito feliz!

Fonte: aaaaaaaaaaaaa