Série B reinicia com a estreia de Kleber no Vasco após Copa 2014

Série B reinicia com a estreia de Kleber no Vasco após Copa 2014

Com Kleber no time titular em Cuiabá, Cruz-Maltino tenta por fim à irregularidade na Série B para chegar ao G-4

Fim de Copa do Mundo e início de uma nova Série B para o Vasco. Irregular nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Santa Cruz, às 21h50 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, com um só objetivo: vencer para enfim se aproximar do G-4 da competição. O jogo vai marcar a estreia do atacante Kleber Gladiador, contratado junto ao Grêmio durante o Mundial.

Com 14 pontos em dez jogos, o Vasco ocupa a modesta 10º posição da Segundona - está a três pontos do América-MG, primeira equipe do G-4. A equipe carioca vem de vitória sobre o Boa Esporte, fora de casa, por 2 a 0. A escalação em relação ao último compromisso, no entanto, sofreu diversas alterações.

Edmilson deixou o time para a entrada do estreante Kleber, que fará dupla com Thalles. Guiñazu volta ao meio-campo após se recuperar de uma fratura no pé. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Douglas dará lugar a Dakson. Por fim, Rodrigo é desfalque por causa de uma inflamação no joelho direito. Douglas Silva joga.

Já o Santa Cruz vai a campo como a única equipe ainda invicta na competição, mesmo que também esteja fora do G-4. Foram sete empates e três vitórias em dez jogos. A ideia no Arruda é manter a postura apresentada nos três últimos confrontos (Boa Esporte, Joinville e Ponte Preta), quando somou nove pontos.

Anderson Daronco (RS) apita o jogo, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS). O SporTV (menos RJ e MT) e o Premiere transmitem a partida.

Vasco: o técnico Adilson Batista confirmou a escalação da equipe na última segunda-feira com algumas mudanças. Kleber fará sua estreia com a camisa vascaína e formará dupla com Thalles no ataque - Edmilson deixa o time. Já o zagueiro Rodrigo, com inflamação no joelho direito, está fora. Suspenso, o meia Douglas será substituído por Dakson. Por fim, Guiñazu volta ao time após lesão no pé. A equipe vai a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kleber e Thalles.

Santa Cruz: o técnico Sérgio Guedes aproveitou o mês de paralisação para aumentar ainda mais o entrosamento do time. Em relação ao último jogo, há um mês, a equipe que entrará em campo nesta terça-feira é exatamente a mesma. O Tricolor jogará com Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho.

Vasco: o zagueiro Rodrigo está fora do time com inflamação no joelho direito. Ele está fora também da partida contra o América de Natal de sábado. O garoto Guilherme Biteco, ainda em recuperação de um estiramento na coxa, também não joga. Além deles, o meia Douglas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga.

Santa Cruz: o time pernambucano não tem nenhum desfalque para a partida desta terça-feira. Os únicos jogadores que não poderão entrar em campo são o meia Natan e o lateral-esquerdo Tiago Costa, que já estavam fora de ação antes mesmo da Copa do Mundo.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Vasco: Diego Renan, Fabrício, Guilherme Biteco, Martín Silva e Montoya.

Santa Cruz: Carlos Alberto, Danilo Pires e Pingo.

Fonte: Globo Esporte