Goiás e Flamengo fazem duelo de desesperados dia 1º

Goiás e Flamengo fazem duelo de desesperados dia 1º

Treinadores dos dois times assumiram há oito rodadas seus respectivos, que estão ameaçados

No dia 1º de setembro a esperança renascia para os torcedores de Goiás e Flamengo. Afinal de contas, naquela quarta-feira à noite as respectivas diretorias promoviam as estreias dos técnicos Jorginho e Silas, chamados para evitar com que o fantasma do rebaixamento continuasse assombrando os clubes. Porém, o panorama pouco mudou e o confronto desta terça-feira (28), às 21h, no Serra Dourada, será entre duas equipes "desesperadas" na competição.

De lá para cá, o desempenho goiano foi melhor. Nas oito rodadas até aqui, Jorginho conseguiu vencer três jogos, empatar outros três e perder apenas dois, logo os dois primeiros. Entretanto, na tabela de classificação a situação do Goiás ainda é para lá de ingrata, com 24 pontos, em 18º lugar.

Já Silas, companheiro de Jorginho na Copa do Mundo de 1990 e na conquista da Copa América de 1989, não tem tido a mesma performance no comando rubro-negro.

Em oito jogos viu seu time triunfar apenas uma vez, empatar quatro partidas e perder três. Com isso, sua equipe despencou para o 16º lugar, com 28 pontos, apenas dois à frente do Atlético-GO, em 17º.

Com a proximidade da zona do descenso, o Flamengo atravessa momentos de tensão. No sábado (25), no Engenhão, o time perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, o que rendeu cobrança dos torcedores, que foram à Gávea na segunda-feira (27) "conversar" com o elenco. Fato que foi minimizado por Silas.

- Se for apenas para conversar, não tem problema nenhum. No Flamengo a pressão existe mesmo, e aqui ninguém está de brincadeira. Todos querem melhorar.

Apesar de estar quatro pontos atrás do rival desta terça-feira, o Goiás chega mais animado. Na última rodada, a equipe foi até o Morumbi e venceu o São Paulo por 3 a 0, empolgando o técnico Jorginho.

- Vejo o time em um bom caminho na temporada, foi muito importante ganhar no Morumbi. Mas nossa missão de fugir do rebaixamento continua a cada rodada. Não podemos parar, temos uma pedreira agora contra o Flamengo.

Para esta partida, Jorginho não poderá contar com Wellington Monteiro, suspenso. Jonílson será o substituto. Na zaga, Marcão teve bom desempenho diante do São Paulo e deve ser mantido ao lado de Rafael Tolói e Ernando.

No Flamengo, o desfalque é Toró, com dores na coxa direita. Com isso, o volante Maldonado voltará a ter chance entre os titulares. Na defesa, Ronaldo Angelim retorna e a dúvida é sobre quem será seu companheiro, com Jean e David brigando pela vaga.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS x FLAMENGO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 28 de setembro de 2010, terça-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse (Ambos de SP)

GOIÁS: Harlei; Marcão, Rafael Tolói e Ernando; Wendel, Jonílson, Amaral, Carlos Alberto e Junior; Rafael Moura e Felipe

Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean (David), Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid

Técnico: Silas

Fonte: R7, www.r7.com