Goiás faz gol relâmpago no primeiro tempo e derruba invencibilidade do São Paulo, no Morumbi

Goiás faz gol relâmpago no primeiro tempo e derruba invencibilidade do São Paulo, no Morumbi

. A equipe tricolor veio ao jogo com a liderança do Campeonato Brasileiro, mas acabou sofrendo gol do zagueiro Rodrigo

Atuando em pleno Morumbi, o São Paulo foi derrotado na noite desta quarta-feira no Estádio do Morumbi. A equipe tricolor veio ao jogo com a liderança do Campeonato Brasileiro, mas acabou sofrendo gol do zagueiro Rodrigo nos primeiros minutos da partida e terminou derrotado por 1 a 0. O time do técnico Ney Franco mostrou pouca capacidade de superar a marcação goiana, o que irritou a torcida presente ao estádio.

O resultado marca a primeira vitória do Goiás no Brasileiro, que tinha empatado duas vezes e sido derrotado em uma oportunidade nas três rodadas anteriores. A equipe esmeraldina chegou a cinco pontos, enquanto os tricolores seguem com sete.

O Goiás volta a campo no próximo domingo em partida contra o Fluminense, às 18h30. Já os são-paulinos visitam o Grêmio na quarta-feira que vem às 22h. Esta será a última rodada antes da paralização para a Copa das Confederações.

O São Paulo entrou em campo com a missão de manter a liderança e sua invencibilidade, mas sofreu gol logo no início. Aos 2min, Rodrigo subiu mais alto que a defesa do time da casa e desviou em cobrança de escanteio para abrir o placar. O zagueiro, que atuou com a camisa tricolor em duas oportunidades, não comemorou em respeito à ex-equipe.

O gol deixou a situação bastante confortável para o Goiás, que pôde atuar de forma mais cautelosa e com foco nos contra-ataques. Já o São Paulo ficava bloqueado na intermediária, criando poucas chances de gol. Ganso era bem marcado e não conseguia armar jogadas perigosas.

Na volta do intervalo, Ney Franco atendeu aos pedidos da torcida e pôs Aloísio em campo, substituindo Douglas. O centroavante entrou bem, mas não o suficiente para criar o gol de empate. A melhor oportunidade veio aos 2min, em bola cruzada pelo atacante que Juan completou, mas Renan fez excelente defesa.

O Goiás tinha ainda mais calma para jogar, vendo que o São Paulo não era capaz de ameaçar sua meta. A equipe da casa teve ótima chance em cobrança de falta na entrada da área, mas Rogério Ceni acertou na barreira. A situação fez com que a torcida se irritasse e começasse a cantar o nome de Muricy Ramalho, que foi demitido do Santos na última sexta-feira. O clima ruim não ajudou o time tricolor, que deixou o Morumbi derrotado.

Ficha técnica

SÃO PAULO 0 x 1 GOIÁS

Gols

GOIÁS:

Rodrigo, aos 2min do 1º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan (Silvinho); Wellington, Rodrigo Caio (Aloísio), Maicon (Caramelo) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano

Treinador: Ney Franco

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Hugo (Juliano); Araújo (Felipe Amorim) e Walter (Neto Baiano)

Treinador: Enderson Moreira

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Caramelo, Luis Fabiano e Ganso

GOIÁS: Renan, Hugo, Vitor e Valmir Lucas

Árbitro

Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra