Gol e boa atuação animam Fred para convocação da Copa Confederações

Atacante mostra expectativa antes da convocação oficial na próxima terça e comemora período sem jogos do Fluminense para recuperar forma física

A boa atuação e o gol marcado diante do equatoriano Emelec na última quarta-feira, pela Libertadores, serviram para aumentar ainda mais a confiança do atacante Fred. Depois de voltar a jogar após um mês se recuperando de um estiramento na panturrilha direita, o camisa 9 do Fluminense vive agora a expectativa pela convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. Bem cotado para estar na lista final, que sai na próxima terça-feira, o capitão tricolor ressaltou o retorno aos gramados sem sofrer problemas musculares e se mostrou pronto para voltar a defender a Seleção.

- O mais importante, na verdade, foi que eu não senti nada, apenas cansaço. Voltei bem ao time, marcando gol e isso me dá uma confiança grande. Agora estou na expectativa pela convocação. Foi bom fazer esse gol, mostrou que eu estou bem - resumiu Fred.

De quebra, o atacante terá agora um período sem jogos para se preparar ainda melhor tanto para as quartas de final da Libertadores quanto para a Copa das Confederações. A próxima partida oficial do Fluminense só deve ser realizada no dia 22 de maio, pela competição sul-americana, contra o Tigre, da Argentina, ou o Olimpia, do Paraguai. Até lá, o camisa 9 e o elenco tricolor terão quase duas semanas para treinar.

- O mais importante é a recuperação do elenco que está cansado com a maratona de jogos. Ficamos muito mais expostos a lesões. Agora vamos ter um tempo bom para recuperar e trabalhar. No meu caso, por exemplo, poderei fazer uma preparação física específica, já que precisei retornar ao time com poucos dias de treinamento - lembrou.

Depois da vitória sobre o Emelec, o elenco do Fluminense ganhou três dias de folga (sexta, sábado e domingo). Os jogadores se reapresentam na próxima segunda-feira, nas Laranjeiras.

Fonte: GloboEsporte