""Goleada suada"" de 4 a 1 sobre o Tenerife mantém Barcelona na liderança isolada

""Goleada suada"" de 4 a 1 sobre o Tenerife mantém Barcelona na liderança isolada

Com futebol irregular, equipe catalã vence por 4 a 1 e agora torce por tropeço do Real Madrid

O Barcelona não apresentou o futebol de sempre, mas goleou o Tenerife por 4 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória levou o time catalão aos 93 pontos, quatro a mais que o vice-líder Real Madrid, que pega o Mallorca nesta quarta-feira, fora de casa. Messi, duas vezes, Bojan e Pedro marcaram para o Barça. Roman fez o gol dos visitantes que continuam na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

O Barcelona deu a impressão de que passaria como um rolo compressor sobre o Tenerife, ao tomar as rédeas da partida logo no início. E essa impressão aumentou quando o time catalão abriu o placar aos 17 minutos, com Messi. O atacante argentino recebeu uma bola na área e tocou com categoria na saída do goleiro.

Porém, o Tenerife engrossou o confronto. Com uma defesa rápida, um meio de campo pegador e um ataque veloz, a equipe visitante complicou a vida dos catalães. E o resultado disso foi o gol de empate. Aos 39 minutos, o zagueiro Puyol saiu errado, Roman foi lançado e bateu na saída de Valdéz.

O gol animou o Tenerife, que passou a ter um domínio momentâneo da partida. Sorte do Barça que o primeiro tempo terminou e o técnico Guardiola pôde conversar com seus jogadores.

E o papo no vestiário deu resultado. O Barcelona voltou mais atento na etapa final e conseguiu organizar as duas jogadas. Depois de algumas tentativas barradas pela defesa adversária, o time da casa marcou o gol de desempate, aos 18 minutos. O brasileiro Daniel Alves fez ótima jogada e encontrou Bojan na área, que ajeitou a bola e bateu cruzado, sem chance de defesa.

A pressão do Barça continuou e, 14 minutos depois, saiu o terceiro gol. Pedro contou com uma falha bisonha da defesa do Tenerife e bateu por entre as pernas do goleiro. Nos acréscimos, Messi ainda fez o quarto gol, transformando a vitória em goleada. A partir daí, foi só tocar a bola e esperar pelo apito final.

Fonte: Globo Esporte