Goleiro Felipe acerta com o Braga de Portugal

Goleiro Felipe acerta com o Braga de Portugal

Jogador assina contrato por um ano com o clube português e vai atuar na Liga dos Campeões

Dois dias depois de rescindir seu contrato com o Corinthians, o goleiro Felipe tem um novo clube. O jogador vai defender o Sporting Braga, atual vice-campeão português e classificado para disputar a Liga dos Campeões, torneio de clubes mais importante da Europa. O ex-camisa 1 do Timão viaja para Lisboa neste sábado para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente.

Como aceitou o rompimento do vínculo, o Corinthians não receberá nada pelo acerto. O jogador assinará contrato por uma temporada. O Braga pagará apenas 40% dos salários dele. O restante ficará a cargo de um fundo de investidores. Já os direitos do atleta passam a pertencer aos empresários Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva (75%) e ao Bragantino, antigo clube do goleiro (25%).

Felipe, aliás, segue para Portugal na companhia de outro brasileiro. O centroavante Elton, do Vasco da Gama, também foi contratado pelo Braga. Eles devem ser apresentados oficialmente para a torcida e a imprensa na segunda-feira.

Com 26 anos, Felipe atuará pela primeira vez no exterior. O goleiro foi revelado no Vitória, depois passou por São Caetano, Portuguesa e Bragantino, antes de chegar ao Corinthians. No Parque São Jorge, virou ídolo da torcida com a conquista dos títulos da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009).

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com